Biohub recebe prêmio de Inovação em Saúde

O reconhecimento é da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS

27/11/2019 - 15h02
Foto: Bruno Todeschini / PUCRS

Biohub PUCRS, que tem como propósito conectar talentos e conhecimento para gerar negócios inovadores nas ciências da vida, recebeu o prêmio Destaque em Saúde 2019, na categoria Inovação em Saúde. A premiação é promovida pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (Fehosul), ao lado da Associação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Estado. O Biohub é uma iniciativa da PUCRS, por meio do Tecnopuc, do InsCer, do Hospital São Lucas (HSL)  e das Escolas da Universidade. A sua atuação envolve um conjunto de ações sincronizadas entre as áreas com o objetivo de promover a inovação, conectando talentos e conhecimentos para gerar negócios inovadores em ciências da vida. A primeira ação do Biohub é o Health Plus Innovation Center, uma iniciativa idealizada em parceria com a Grow+.

Para o Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, o reconhecimento da Fehosul é de extrema importância para o Biohub PUCRS: “acreditamos que o futuro é da cooperação e, neste sentido, a iniciativa já envolve em sua fase inicial a participação do HSL, do InsCer e do Hospital Ernesto Dorneles, estando aberto a novos parceiros, visando melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade, tendo por base a inovação, a criatividade e as pessoas”.

Primeira ação: Health Plus Innovation Center

A primeira ação do Biohub é o Health Plus Innovation Center, um espaço que conecta startups healthtechs a empresas tradicionais da área de saúde, tais como hospitais, farmacêuticas, operadoras de saúde e outras empresas do ramo. A iniciativa é uma parceria da Grow+ e da PUCRS, onde, em uma área de 600 metros quadrados útil e até 120 posições de trabalho dedicados à cocriação, empresas e startups receberão estimulo e suporte rumo à inovação e transformação digital, por meio de programas de aceleração, eventos e muita conexão. “Aqui teremos startups criando soluções para a saúde e inovação nessa área. Saúde é algo que impacta em cada um de nós e é nesse mercado que queremos cada vez mais atuar e fazer a diferença”, relata Cristiano Englert, Head do Health Plus.