Diretor de pós-graduação integra conselho de sociedade internacional

Christian Haag Kristensen tomou posse no Conselho de Diretores da International Society for Traumatic Stress Studies

18/11/2019 - 11h17
2019_18_11_christian_kristensen_istss_2019_2

Foto: Arquivo pessoal

O diretor de pós-graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e professor da Escola de Ciências da Saúde e da Vida Christian Haag Kristensen tomou posse no Conselho de Diretores (Board of Directors) da International Society for Traumatic Stress Studies (ISTSS). A ISTSS é a maior sociedade científica internacional e interdisciplinar na área de trauma e estresse traumático, agregando membros de mais de 50 países. A posse ocorreu na 35ª Reunião Anual da ISTSS, em Boston, nos Estados Unidos, entre 12 e 16 de novembro de 2019.

Na missão desta organização destaca-se promover o avanço e a troca de conhecimentos sobre estresse traumático. Em 2017, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Psicologia, a ISTSS promoveu na PUCRS o evento Urban Violence and Trauma in Developing Countries: Basic Research, Clinical Interventions, and Public Health.

“A representação, nesta sociedade, da América Latina como um todo e, em particular, do Brasil contribui para que os esforços internacionais na pesquisa científica, e na prevenção e tratamento dos transtornos relacionados a trauma e estressores possam ser também direcionados para a nossa realidade”, afirma o diretor.

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas