Bolão Solidário da Copa beneficia cinco entidades assistenciais

Doações foram entregues no dia 30 de julho pelo Centro de Pastoral e Solidariedade

03/08/2018 - 13h15
2018_08_03-bolao_solidario_menino_jesus_de_praga

Casa Menino Jesus de Praga/Foto: Nathana Fouchy

Se a Seleção Brasileira não atendeu às expectativas durante o Mundial da Rússia, a torcida fez a sua parte, apostando nos resultados e dando show no campo da humanidade. Durante a Copa, a Escola de Ciências da Saúde, o Parque Esportivo da PUCRS e Centro de Pastoral e Solidariedade promoveram o Bolão Solidário, que arrecadou centenas de itens entre caixas de leite, materiais de higiene pessoal e fraldas, infantis e geriátricas. As doações foram entregues no dia 30 de julho às instituições Asilo Padre CaciqueCasa do Menino Jesus de Praga, Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados (SPAAN), Escola Marista de Educação Infantil Menino Jesus e Lar Santo Antônio dos Excepcionais.

O prêmio para os melhores palpites foi o uso gratuito de espaços do Parque Esportivo. Os vencedores foram Kerstin Creutzberg (1º lugar – 1h no campo sintético 11), Maria Eunice (2º lugar – 1h na quadra de futebol 7), NDE – Fisioterapia (3º lugar – 1h na quadra de futebol 5), Ricardo Pereira (4º lugar – 1h na quadra de tênis) e a Família Brandt (5º lugar – 1h na quadra de areia).

A PUCRS incentiva as práticas de solidárias por parte da comunidade universitária. Para saber mais, acesse as propostas do Centro de Pastoral e Solidariedade.