Universidade celebra Dia de São Marcelino de Champagnat

Missa na Igreja Universitária Cristo Mestre tem início às 18h30min

05/06/2018 - 17h37

Dia de São Marcelino de Champagnat , missa, celebração, chapagnat, igreja universitária cristo mestreNeste 6 de junho, é comemorado o Dia de São Marcelino de Champagnat, fundador do Instituto Marista. A data marca a trajetória do homem que há mais de 200 anos acreditou ser possível transformar realidades por meio da educação evangelizadora. Como forma de celebrar a sua atuação, permeada por atitudes de proximidade, a rede marista realiza uma atividade especial neste dia. Irmãos, educadores, colaboradores e estudantes são convidados a homenagear aqueles que são sinais de afeto e proximidade, como Champagnat, escrevendo uma mensagem para essas pessoas. A ação ocorre em todos os empreendimentos da Rede Marista (PUCRS, Colégios e Unidades Sociais, Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro do RS), e também nas redes sociais. Ao entregar ou receber um bilhete, é possível compartilhar fotos nas redes sociais com a hashtag #DiadeChampagnat.

Missa de São Marcelino Champagnat

A PUCRS, através do Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS e o Instituto de Cultura, também promove uma missa em celebração ao Dia de São Marcelino de Champagnat. O ato litúrgico é aberto ao público, a partir das 18h30min, na Igreja Universitária Cristo Mestre (Av. Ipiranda, 6681 – Porto Alegre). Mais informações podem ser obtidas através deste link.