Bela Gil traz olhar saudável da gastronomia para a Universidade

Profissional realizou aula na Pós-Graduação em Gastronomia e Cozinha Autoral (GAST)

07/05/2018 - 16h45
bela gil, gast, gastronomia

Foto: Camila Cunha

Culinária saudável e de muito bom gosto invadiu o campus da PUCRS nos dias 4 e 5 de maio. A Universidade recebeu a chef de cozinha natural e apresentadora Bela Gil, que realizou aula na Pós-Graduação em Gastronomia e Cozinha Autoral (GAST).

A profissional falou sobre como a união entre a arte da gastronomia com a ciência da nutrição pode resultar em alimentos atrativos, saborosos e naturais. Ela salientou a importância de conhecer o que consumimos diariamente para que assim sejamos capazes de buscar opções de maneira consciente.

“O alimento é uma ferramenta de transformação econômica, social, ambiental, ecológica, nutricional e cultural. Através das nossas escolhas alimentares a gente consegue mudar o mundo à nossa volta. Eu vejo a comida como um ato político. Mas ela só é um ato político se você tem o direito e o poder de escolha. Eu trabalho muito pela democratização da alimentação saudável para que todos tenham a oportunidade de escolha e consigam comer bem e utilizar a comida como essa ferramenta de mudança”, explica a chef.

bela gil, gast, gastronomia

Foto: Camila Cunha

Pós-Graduação em Gastronomia e Cozinha Autoral (GAST)

A GAST tem como diferencial ter todas as aulas dentro de uma cozinha, com chefs e professores convidados, que expõem as essências de seu conhecimento por meio de atividades práticas. As aulas de cada disciplina são realizadas sempre por uma dupla de docentes. Essas capacitações também terão as participações dos chefs Massimo Botura, Alex Atala, Claude Troisgros, Érick Jacquin, entre outros. Serão 19 disciplinas no total, que aliam conhecimento técnico e de empreendedorismo, sempre aplicados à Gastronomia e Cozinha Autoral.

Pós PUCRS Online

Aulas presenciais e online com profissionais de grande sucesso nacional e mundial, professores renomados do meio acadêmico, experiência digital diferenciada e interação entre os alunos de todo o Brasil. Estes são os principais destaques do Pós PUCRS Online, lançado por meio da parceria entre PUCRS e UOL Edtech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.

O Pós PUCRS Online é a consolidação desta forma de aprendizado, que permite que o conhecimento e experiência de uma aula presencial, seja acessado por um número muito maior de alunos. Também está alinhado ao movimento de transformação da Universidade, o PUCRS 360°.