PUCRS e Colégios Maristas entre as marcas Top 10 do RS

Prêmio Marcas de Quem Decide apresentou resultados, incluindo a inédita votação popular

06/03/2018 - 16h11
Marcas de Quem Decide,Instituto Qualidata,Jornal do Comércio,Evilázio Teixeira,Prêmio,Teatro do Sesi,Luciano Centenaro,Rede Marista,Ernani Aranalde

Foto: Reinaldo Fontes Jr.

Na edição que marca os 20 anos do prêmio Marcas de Quem Decide, promovido pelo Jornal do Comércio e Instituto Qualidata, a PUCRS e os Colégios Maristas conquistaram um destaque especial. Em inédita votação popular, foram definidas as dez marcas mais relevantes do Estado, na qual os dois empreendimentos tiveram a preferência do público, dentro de uma lista com as 60 organizações mais vezes reconhecidas na história do prêmio. A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu nesta terça-feira, 6 de março, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, e contou com a presença do Reitor Ir. Evilázio Teixeira.

Universidade lidera em dois segmentos

Além do ranking popular, a premiação também revelou a tradicional lista das marcas preferidas e lembradas pelos líderes gaúchos em diversos segmentos. Mais de 400 empresários e empreendedores dos principais municípios do Rio Grande do Sul foram ouvidos no final de 2017. A PUCRS foi a mais lembrada e preferida na categoria Ensino Superior – Privado e, também, a mais lembrada na categoria Ensino de Pós-Graduação. Na categoria Ensino Médio Privado, os maristas aparecem como a marca líder na lembrança entre os pesquisados, e ainda ocupam a vice-liderança entre as preferidas.

Durante o evento, também estiveram presentes o gerente educacional dos Colégios Rede Marista, Luciano Centenaro, o coordenador administrativo dos Colégios da Rede Marista, Ernani Aranalde, além de outros gestores dos empreendimentos.

Sobre o Marcas de Quem Decide

Marcas de Quem Decide,Jornal do Comércio,Instituto Qualidata,Evilázio Teixeira,Prêmio,Teatro do Sesi,Luciano Centenaro,Rede Marista,Ernani Aranalde

Luciano Centenaro, Ir. Evilázio Teixeira e Ernani Aranalde, à dir.
Foto: Reinaldo Fontes Jr.

O projeto Marcas de Quem Decide avalia simultaneamente os índices de lembrança e preferência de marcas em mais de 100 setores da economia. A pesquisa é feita no Rio Grande do Sul, junto a gestores empresariais e profissionais liberais, distribuídos nos principais municípios com participação igual ou superior a 0,5% do PIB Gaúcho. O estudo é realizado desde 1999 pela Qualidata Pesquisas e Conhecimento Estratégico e publicado todos os anos em parceria com o Jornal do Comércio, de Porto Alegre.

Números da pesquisa

7 regiões