Local

recanto-aereaO Recanto Marista Medianeira, localizado na cidade de Veranópolis (RS), é um dos centros de eventos da Rede Marista, representando um dos edifícios históricos da atuação marista no Sul do Brasil.

Criado em 1941, foi construído inicialmente para a formação de religiosos. Ao longo dos anos foi sendo modernizado para atender a eventos da Rede e da região, sem perder a simplicidade e a boa acolhida típicas das casas maristas ao redor do mundo.

Somos parte da história de Veranópolis

Conhecida nacionalmente como Terra da Longevidade, o título de Veranópolis é fruto de um estudo desenvolvido pelo Hospital São Lucas e pesquisadores da nossa Universidade.

Chamado de Projeto Veranópolis, realizado pela PUCRS, HSL e Organização Mundial da Saúde, em 1994, analisou 50 idosos da cidade, e os resultados mostraram o segredo da vida longa dos habitantes.

O estudo foi coordenado pelo Dr. Emílio Moriguchi, então chefe do Departamento de Geriatria do Hospital São Lucas e na época coordenador do mestrado do Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS.

Recanto Marista Medianeira (Veranópolis)