Missão na Linnaeus University fortalece parceria na área da sustentabilidade

Professor Rodrigo Iglesias visitou a instituição na cidade de Kalmar, na Suécia

2019_10_22_rodrigo_iglesias_print

Foto: Arquivo pessoal

O professor da Escola Politécnica Rodrigo Iglesias esteve na Linnaeus University, na cidade de Kalmar, na Suécia, pelo Projeto Institucional de Internacionalização (PUCRS-PrInt). O docente contou com o apoio do professor Marcelo Ketzer, que já foi docente na PUCRS e hoje integra o corpo docente da universidade sueca.

Desde 2017 Iglesias e Ketzer mantêm uma parceria internacional que já resultou em publicações em conjunto. Durante a missão, Iglesias teve a oportunidade de conhecer a estrutura da instituição sueca e também articular a ida de um doutorando Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologia de Materiais (PGETEMA) para período sanduíche. Além disso, a professora Renata Medina, da PUCRS, também programa sua ida à Linnaeus no próximo ano.

Durante sua passagem pelo país, o professor apresentou as oportunidades PUCRS-PrInt aos representantes do Escritório Internacional e docentes da Faculty of Health and Life Sciences da instituição. Além disso, discutiu-se as possibilidades de financiamento através de editais CAPES e STINT (agência de fomento sueca).

Iglesias integra o projeto de cooperação Tecnologia, Energia e Recursos Naturais: Novos Rumos para a Sustentabilidade, coordenado pelo professor Eduardo Cassel e vinculado ao tema prioritário Tecnologia e Biodiversidade: Sustentabilidade, Energia e Meio Ambiente. Sua pesquisa está relacionada ao gerenciamento de carbono e planejamento de estratégias de aproveitamento de recursos energéticos.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias