Missão na Áustria alinha novos projetos internacionais

A professora da Escola de Negócios Edimara Luciano esteve na Danube University Krems

2019_10_29_edimara_luciano_print2

Foto: Arquivo pessoal

A professora da Escola de Negócios Edimara Luciano esteve na Danube University Krems (DUK), na Áustria, apoiada  pelo Projeto Institucional de Internacionalização PUCRS-PrInt através do projeto de cooperação Aspectos macro e microeconômicos associados ao desenvolvimento econômico, social, humano e ambiental, coordenado por ela. A parceria entre PUCRS e DUK já acontece desde 2016 e a partir de 2018 tornou-se ainda mais consolidada, em virtude de projetos internacionais em cooperação interinstitucional.

Durante a sua passagem pela universidade, Edimara apresentou as oportunidades do PUCRS-PrInt, além de reforçar o interesse em expandir os projetos em conjunto com a instituição. Em visita ao Centre for E-Governance at the Department of E-Governance and Administration, a docente da Escola de Negócios discutiu possibilidades de cotutelas e da formalização de um convênio de cooperação.

“A missão também oportunizou a finalização de um artigo em conjunto, relacionado à comparação de barreiras para governo aberto na Áustria e Brasil”, comenta Edimara. Em novembro, o professor da DUK Roland Scholz vem à PUCRS pelo PUCRS-PrInt. Já em 2020, a vinda dos professores Gabriela Pereira e Thomas Lampoltshammer é aguardada.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias