Pós-graduação

Com mais de 40 anos de história, a pós-graduação da PUCRS é exemplo bem sucedido de excelência e tradição no ensino superior brasileiro. Desde 1969, ano da criação dos dois primeiros cursos em nível de mestrado, a constante evolução e atualização dos programas tem sido fator determinante para a manutenção dos altos níveis de qualidade obtidos.

Oferecendo as condições necessárias para o desenvolvimento da pesquisa e do ensino, a PUCRS vem fazendo, ao longo de sua história, investimentos expressivos nos programas de pós-graduação. A criaçãode laboratórios nas diversas áreas impulsionou o ensino e o engajamento dos docentes e discentes, elevando a produção científica e o nível de formação acadêmica e profissional na Universidade a patamares superiores. Um dos resultados desse empenho foi o reconhecimento que a Universidade tem obtido com a melhor avaliação do conjunto de programas de pós-graduação entre as universidades privadas da região Sul do Brasil, de acordo com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Os 45 cursos de Mestrado e Doutorado, cobrindo todas as grandes áreas do conhecimento, proporcionam aos alunos a vivência em projetos de pesquisa, preparando- os para o futuro. São oferecidos 24 cursos de mestrado e 21 cursos de doutorado. Os diferentes programas contam com laboratórios e centros de pesquisa que integram discentes e pesquisadores.

Mestrado e Doutorado PUCRS

Assista ao vídeo.