Extensão

A extensão universitária, em conjunto com o ensino e a pesquisa, forma um ciclo virtuoso de produção e disseminação do conhecimento. Com esta visão a PUCRS contribui para a formação de uma sociedade mais desenvolvida, justa e fraterna, colocando a seu dispor um amplo conjunto de oportunidades de educação continuada, cultura, tecnologia, relacionamento e desenvolvimento social.

Consciente da importância da construção e manutenção de um bom relacionamento com seus públicos, a PUCRS atua intensamente na promoção de melhores práticas visando à melhor relação com estudantes, professores, técnicos administrativos, familiares, organizações públicas, privadas e do terceiro setor, comunidades carentes e a sociedade em geral.

Educação Continuada

Cursos de Especialização e MBA

Extensão PUCRS
Educação Continuada PUCRS

Os cursos de Pós-Graduação em nível de especialização são oferecidos a candidatos com formação superior e possuem foco técnico-profissional, tendo carga horária mínima de 360 horas-aula. Formada por mais de uma centena de cursos de especialização e MBA, nas modalidades presencial ou a distância (EAD), a oferta da PUCRS está distribuída em todas as áreas do conhecimento, destinando-se especialmente aos profissionais que atuam em cenários competitivos, pois desenvolvem competências diferenciadas para o mercado de trabalho. A excelência da Pós- Graduação da PUCRS é distinguida, ainda, por seu corpo docente altamente qualificado e infraestrutura completa.

Cursos de Extensão

Atenta às necessidades acadêmicas e sociais, a Educação Continuada da PUCRS oferece uma ampla variedade de cursos destinados a todos os públicos, internos ou externos à Universidade. Os cursos de extensão se caracterizam por sua diversidade. Como parte de um processo de aprendizagem que alia teoria e prática, contribuem tanto para a formação pessoal e profissional, quanto para a formação social. Proporcionam atualização contínua, formação cidadã e valorização do currículo. São oferecidos nas modalidades presencial ou EAD, de curta e média duração, e abrangem as mais variadas áreas do conhecimento.

Cursos de Certificação Adicional

São cursos superiores de complementação de estudos, que podem ser realizados por alunos de graduação da PUCRS ou por diplomados de outras instituições de ensino superior. Constituídos por um conjunto de disciplinas de um ou mais cursos de graduação, possuem carga horária entre 240 e 300 horas-aula (16 a 20 créditos). Esta inovadora expressão de educação continuada propicia a ampliação dos conhecimentos em determinado campo do saber, promovendo uma formação ampla, voltada tanto para o mundo do trabalho, quanto para o desenvolvimento de competências para fazer frente a problemas do cotidiano

Para maiores informações sobre cursos presenciais acesso o site da EDUCON (Educação Continuada). Para cursos a distância acesso o site da PUCRS Virtual.

Visite a página de eventos para saber mais sobre Eventos de Extensão.