Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica – PPGEE da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS prepara os egressos para atividades de ensino, pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica. Com foco em Sistemas de Energia e Tecnologias da Informação, o Programa busca atender demandas dos setores público e privado, gerando e fixando no país inovações tecnológicas de elevado valor, agregado em setores emergentes de pesquisa e desenvolvimento.

O PPGEE tem-se caracterizado pela proximidade de suas pesquisas com as demandas do setor produtivo, o que pode ser comprovado pelo grande número de projetos de pesquisa e desenvolvimento que são realizados com suporte financeiro de empresas de energia, de telecomunicação e de tecnologia da informação. O PPGEE também tem realizado projetos com financiamentos de órgãos de fomento como CNPq, FAPERGS e FINEP.

O curso desenvolve-se em regime de créditos, sendo o ano letivo dividido em dois semestres. O candidato deverá integralizar, em um prazo de 24 meses, 24 créditos em disciplinas, proficiência em língua inglesa, apresentação de anteprojeto e mais defesa pública de dissertação. Durante o curso o aluno também terá oportunidade de participar nas pesquisas e projetos em andamento nas diversas Linhas de Pesquisa.

programas-engenharia_eletrica-banner-capes-3