Semana do Meio Ambiente 2018

A iniciativa será realizada entre os dias 4 e 8 de junho

29/05/2018 - 17h58

semana do meio ambienteInstituído em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho. A data busca conscientizar o público sobre questões ambientais, sendo uma oportunidade para promover o engajamento à proteção da natureza. Em 2018, o tema abordado será #AcabeComAPoluiçãoPlástica. A ação chama governos, setor privado, comunidades e indivíduos a reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis, que contaminam nossos oceanos, prejudicam a vida marinha e afetam a saúde humana.

Para marcar a data, o Instituto do Meio Ambiente da PUCRS (IMA) promoverá a Semana do Meio Ambiente. Realizada entre os dias 4 e 8 de junho, trará atividades especiais relacionadas à reflexão acerca do consumo e da produção de resíduos.

Para isso, o IMA criou uma campanha que convida a comunidade universitária a trazer a sua caneca ou copo não descartável aos locais onde costuma almoçar, em substituição aos copos plásticos descartáveis. Além disso, o Banco de Canecas do Instituto, que realiza o empréstimo dos itens para eventos desenvolvidos na Universidade, estará no Restaurante Universitário (RU), apoiando àqueles que quiserem aderir ao projeto. Caso todos os usuários colaborem, estima-se que serão poupados cerca de 3.500 copos descartáveis.

A programação contará ainda com a Trilha da Biodiversidade. Realizada no dia 6 de junho, das 13h às 14h, com saída do Chimarródromo (situado na Rua da Cultura), a caminhada será guiada pelos professores do Instituto e terá como principal objetivo valorizar a diversidade biológica presente no Campus, bem como os serviços e processos ecológicos a ela associados. A atividade é gratuita, aberta ao público e não necessita inscrição. Em caso de chuva, ela será transferida.

Informações do evento

04/06/2018 até 08/06/2018
Restaurante Universitário (RU) e Chimarródromo (Rua da Cultura)

Outros eventos Ver todos