Estágio

O PUCRS Carreiras tem como propósito fortalecer o elo entre a Universidade e o mundo do trabalho, desenvolvendo a empregabilidade dos alunos e alumni PUCRS e comunidade.

Aqui você encontra estágios, vagas efetivas, capacitações e um sólido trabalho de consultoria e aconselhamento de carreira.

Para acessar o portal, utilize seu usuário e senha do e-mail acadêmico.

Veja as oportunidades

 

Informações: 3353-4355 e pucrscarreiras@pucrs.br
Atendimento: Living 360° – Sala 102


Estágios obrigatórios

Física: Física Médica

Normas de Estágio

Para a realização do estágio supervisionado, o aluno deverá providenciar, em conjunto com o professor da disciplina, na primeira quinzena de aulas:

  • Carta de Apresentação

Nome e dados da empresa (hospital, clínica, prestador de serviço) e do supervisor na qual realizará estágio, para que seja emitida a Carta de Apresentação. A Carta de Apresentação será solicitada pelo professor da disciplina à secretaria da Escola Politécnica. Este documento deverá ser retirado pelo aluno, na secretaria da Escola Politécnica, para apresentação no local de estágio.

Após a finalização do período de estágio, o aluno deverá entregar ao professor da disciplina, os seguintes documentos:

  • Atestado/Declaração/Certificado das horas de estágio (fornecido pela empresa);
  • Avaliação do aluno pela empresa : O/a supervisor(a) do estágio na empresa poderá entregar diretamente na Secretaria da Escola em envelope fechado direcionado ao professor da disciplina ou enviar escaneado;
  • Relatório de Estágio ;
  • Auto-avaliação do aluno-estagiário .

No caso de realização de Estágio Obrigatório no Hospital São Lucas da PUCRS, solicitar os documentos específicos na secretaria da Escola Politécnica, através do e-mail politecnica@pucrs.br .

Aproveitamento de Horas de Estágio Obrigatório

Os alunos que realizaram anteriormente estágios não obrigatórios na área da Física Médica podem requerer aproveitamento das horas através do requerimento abaixo, que será analisado em todas as instâncias pertinentes. Requerimento para aproveitamento de estágio obrigatório .

Física: Licenciatura

Estágio Obrigatório

Normas do Estágio 

Para a realização do estágio supervisionado, o aluno deverá providenciar, em conjunto com o professor da disciplina, na primeira quinzena de aulas:

  • Carta de Apresentação

Para a realização do estágio supervisionado, o aluno deverá providenciar, em conjunto com o professor da disciplina, na primeira quinzena de aulas: Nome e dados da escola e do supervisor na qual realizará estágio, para que seja emitida a Carta de Apresentação. A Carta de Apresentação será solicitada pelo professor da disciplina à secretaria da Escola Politécnica. Este documento deverá ser retirado pelo aluno, na secretaria da Escola Politécnica, para apresentação no local de estágio.

  • Plano de Estágio a ser realizado na escola, acordado com o professor supervisor na escola (3 vias, sendo uma via para escola, uma para o aluno e outra para o professor da disciplina).

Após a finalização do período de estágio, o aluno deverá entregar ao professor da disciplina, os seguintes documentos:

Aproveitamento de horas de estágio obrigatório

Os alunos que realizaram anteriormente estágios não obrigatórios ou atuam profissionalmente na área da Licenciatura em Física podem requerer aproveitamento das horas através do requerimento abaixo, que será analisado em todas as instâncias pertinentes.

Requerimento para Aproveitamento de Estágio Obrigatório