Apresentação

Sandra Mara Oliveira Einloft

A Escola Politécnica tem como propósito formar profissionais de excelência técnica e científica com uma sólida formação humana. Sua estrutura reúne 16 cursos de graduação – Arquitetura e Urbanismo, Ciências Aeronáuticas, Ciência da Computação, Ciência e Inovação em Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Física (Licenciatura e Bacharelado), Matemática ( Licenciatura e Bacharelado), Química (Licenciatura e Bacharelado) e Sistemas de Informação.

Os programas de pós-graduação em Ciência da Computação (PPGCC)Engenharia Elétrica (PPGEE), Educação em Ciências e Matemática (PPGEDUCEM) e Engenharia e Tecnologia de Materiais (PGETEMA), em conjunto com cursos de especialização e extensão, propiciam aos seus estudantes a oportunidade de qualificação continuada.

A integração do ensino, pesquisa e extensão, aliada à sinergia entre as áreas, permite aos egressos da Escola Politécnica serem capazes de realizar atividades complexas e inovadoras, estando aptos a atender aos desafios de um mundo em transformação.

Sandra Mara Oliveira Einloft

Decana da Escola Politécnica