Serviço online auxilia a recolocação no mercado de trabalho

Atendimento é oferecido pelo PUCRS Carreiras com oficinas gratuitas para alunos da Universidade

28/04/2020 - 16h53
mercado de trabalho

Foto: Unsplash

Planejar a carreira é fundamental para quem deseja ter mais clareza acerca da sua trajetória profissional. Mesmo em momentos de incertezas, estar atento as possibilidades e cenários do mercado de trabalho é uma forma de se preparar para quando as atividades normalizarem. Pensando nisso, o PUCRS Carreiras está oferecendo um atendimento online para quem busca recolocação profissional.

Para estudantes da Universidade, o serviço acontece através de oficinas gratuitas que abordam temas como preparação para entrevistas e processos seletivos, elaboração de currículo e a utilização de redes sociais voltadas ao mercado de trabalho. As inscrições para as oficinas são limitadas. Para saber como participar acesse o tutorial disponível aqui.

O PUCRS Carreiras também oferece atendimento para quem é alumni da Universidade e para o público externo. Para saber mais sobre os valores e realizar o agendamento basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51)99984-1653.

Segundo o dicionário, recolocação é “a ação de colocar novamente, ato de colocar algo de maneira nova, de outra forma”. Quando voltamos nosso olhar para o mercado de trabalho, o sentido de se recolocar profissionalmente é exatamente esse, o movimento que as pessoas que estão fora do mercado de trabalho formal, ou seja, as pessoas desempregadas fazem para buscar uma nova vaga. Também sabemos que muitas pessoas que estão inseridas no mercado de trabalho, por diferentes motivos, buscam novas oportunidades e desafios. E outras, buscam a sua primeira inserção no mercado formal de trabalho. Mas porque buscar uma consultoria para se recolocar no mercado? Esse serviço tem o papel de contribuir com a trajetória do profissional ao buscar compreender esta história e ajudar a pessoa em quatro importantes momentos:

• Colocar as principais entregas/resultados no currículo de forma organizada e que estejam alinhadas ao objetivo de carreira (recolocação no mercado de trabalho/ mudança de área de atuação/ primeira experiência profissional).
  • Construir/organizar o perfil no LinkedIn, para buscar vagas de trabalho, estabelecer e manter a rede de contatos.
  • Estabelecer estratégias de exploração de oportunidades de mercado de trabalho.
  • Preparação para o momento da entrevista a partir da simulação de entrevista e compartilhamento de dicas que poderão fazer a diferença no momento de se apresentar para o recrutador/empresa/futuro gestor.

Saiba mais: Rotina em casa: gerenciar o tempo auxilia a manter a produtividade