Novo programa institucional concede bolsas para mestrado e doutorado

PRO-Stricto visa apoiar estudantes que ingressarem em 2020

04/02/2020 - 13h08

Alunos de mestrado e doutorado da PUCRS com ingresso no primeiro semestre de 2020 podem concorrer a bolsas por meio do novo Programa Institucional para Incentivo à Pós-Graduação Stricto Sensu – PRO-Stricto. O objetivo é apoiar os Programas de Pós-Graduação (PPGs) Stricto Sensu na formação de recursos humanos de alto nível, por meio de desconto nas mensalidades que podem ser de 25% ou de 50%. Para mais informações sobre as bolsas PRO-Stricto, entre em contato diretamente com a secretaria do PPG.

campanha_mestrado_e_doutoradoCada PPG será beneficiado com um número pré-definido de bolsas para os cursos de mestrado e/ou doutorado no início de cada semestre. O benefício é voltado apenas aos novos ingressantes nos PPGs. As bolsas serão concedidas pelo prazo no máximo de até 24 meses para alunos de mestrado e de até 48 meses para alunos de doutorado. A manutenção da bolsa dependerá do desempenho do bolsista a cada semestre. O programa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq).

Outros incentivos

O Programa de Crédito Educativo da PUCRS (Credpuc) permite o pagamento de 50% do valor das mensalidades, que são reembolsadas pelo aluno após o término do curso, pelo mesmo período de utilização. Para saber mais, acesse o link.