Reencontro marca os 40 anos de formatura dos cursos de Engenharia

Diplomados de 1979 e 1980 visitaram os laboratórios de Engenharia da Escola Politécnica

27/11/2019 - 14h44
Diplomados dos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Eletrônica e Mecânica de 1979 e 1980

Para celebrar os 40 anos de formatura no sábado, dia 23 de novembro ocorreu o reencontro de turmas dos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Eletrônica e Mecânica da Escola Politécnica, durante a manhã, realizado pela Rede PUCRS Alumni. Incentivados pela emoção de visitar um local de tantas lembranças e reencontrar os colegas, os diplomados puderam se reconectar com a Universidade.

O encontro iniciou com uma acolhida da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) no Living 360º, onde pode-se ter um momento de lembranças e reflexões sobre as trajetórias e sobre a importância da educação. Em seguida, o professor da Escola Politécnica e atual coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Sérgio Boscato Garcia, convidou os 45 diplomados e as suas famílias para uma visita aos Laboratórios da Engenharia no Prédio 30. O encontro encerrou com uma visita às placas de formatura das turmas presentes no evento.

A Rede Alumni

Para conectar seus mais de 170 mil diplomados a Universidade, a PUCRS conta com a Rede Alumni. A partir de ações de relacionamento, como os reencontros de turma, a Universidade busca acolher e reaproximar seus ex-alunos, proporcionando integração e incentivo para a formação e atualização contínua do conhecimento, além dos diversos benefícios oferecidos aos egressos. Para informações e para fazer o Cartão Alumni, que garante esses benefícios, diplomados podem fazer ou atualizar seu cadastro pelo site ou, pessoalmente, na sala 105 do Living 360º, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h às 18h15min.