Alunos representam a PUCRS em competição de startups do Comung

Estudantes tiveram 24 horas para realizar proposta

09/10/2019 - 15h50
alunos_comung

Aluno Felipe da Silva participou da equipe Educa-se, que ficou em 2º lugar no evento / Foto: Nadine Funck – Universidade feevale

Nos dias 3 e 4 de outubro ocorreu o 7° Fórum de Gestão e Inovação do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), no Campus da Universidade Feevale.  Unindo o Startup Plus University, o evento reuniu mentores e comunidade acadêmica com o objetivo de envolver alunos na solução de desafios propostos pelas universidades, além de desenvolver o perfil empreendedor. A competição promoveu 24 horas de ação e interação, em que os participantes foram estimulados a propor ideias, validá-las, construir o modelo de negócio, desenvolver um protótipo e a partir daí, realizar uma apresentação para a banca avaliadora. Quatro universitários representaram a PUCRS, dois alunos da Escola Politécnica e dois da Escola de Negócios, apoiados pelos professores Fernando Lemos, agente de inovação da Escola Politécnica, e Kellen Fraga, da Escola de Negócios e do Tecnopuc Startups.

Para a professora Kellen Fraga, que acompanhou os alunos durante todo o evento, a experiência para os estudantes foi completa. “Eles viveram desde a ideação ao pitch e do aprendizado empreendedor a criação de uma startup”, destacou.

Estudante do 5º semestre de Administração, na linha de formação em Inovação e Empreendedorismo, Felipe Silva, 19 anos, fez parte da equipe que obteve o segundo lugar no fórum. A equipe Educa-se, composta por estudantes de todo estado, desenvolveu uma plataforma digital para o compartilhamento de metodologias voltadas ao uso dos docentes que integram as instituições do Comung. O prêmio foi no valor de R$ 1.500. “Conviver com pessoas de outras universidades foi uma experiência fenomenal. Eu me senti em casa participando do evento, porque nos laboratórios da Escola de Negócios da PUCRS a gente já trabalha com projetos”, ressaltou Felipe Silva.

Participaram da experiência também Giuliano Floriani, 27 anos, estudante do 5º semestre de Engenharia de Controle e Automação, Vinícius da Luz, 23 anos, aluno do 7º semestre de Engenharia de Produção e Lucas da Silva, 36 anos, estudante do 7º semestre de Administração, na linha de formação em Empreendedorismo e Sucessão.