Sala de estudos da parceria entre PUCRS e Azul é inaugurada

Espaço vai criar soluções para desafios reais ligados à segurança e aos fatores humanos

23/08/2018 - 18h12
Ciências Aeronáuticas, escola politécnica, azul, sala de estudos, segurança, fatores humanos

Foto: Camila Cunha

A nova sala de estudos para as áreas nas áreas de segurança e fatores humanos foi oficialmente inaugurada na manhã desta quinta-feira, dia 23 de agosto. A iniciativa é uma parceria da Escola Politécnica da PUCRS e Azul Linhas Aéreas Brasileiras, com o intuito de produzir pesquisas e estudos a partir de desafios reais que serão apresentados pela companhia aérea. A solenidade de abertura deste ambiente, que fica situado no prédio 10, ao lado do simulador de voo, foi conduzida pelo o coordenador do curso de Ciências Aeronáuticas da PUCRS, Lucas Fogaça.

Em seu discurso, o comandante Ivan Carvalho, diretor de Segurança Operacional da Azul, comentou que essa iniciativa representa uma ideia que foi desenvolvida durante todo um ano e também lembrou a tradição da Universidade de formar pilotos para a companhia. “Esse local vai fomentar que os alunos possam trabalhar em projetos. É uma oportunidade de deixá-los próximos da indústria de aviação”, disse.

Representando o reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, a diretora de Graduação, Adriana Kampff , enfatizou que a Universidade tem como missão formar profissionais que tragam consigo compromissos éticos, além de viabilizar a inserção no mercado de trabalho. “Vamos ampliar as condições de qualidade educacional. É um espaço focado para as pesquisas, que irão contribuir com estes desafios”, complementou.

A decana da Escola Politécnica, Sandra Einloft, salientou que os estudantes do curso de Ciências Aeronáuticas serão estimulados a desenvolverem pesquisas, além de provocar a inovação. “Com essa união, os nossos alunos poderão contribuir ainda mais para o desenvolvimento da aviação nacional e internacional por meio deste espaço colaborativo”, frisou.