Volta às aulas reúne atrações para calouros e veteranos

Intensa programação cultural e incentivo ao empreendedorismo marcam o mês de agosto

31/07/2018 - 18h05

volta às aulasUm novo semestre de aulas começa na PUCRS. É tempo de descobertas e reencontros. Para receber calouros e veteranos, a Universidade reúne diversas atrações em uma rica agenda cultural e de incentivo ao empreendedorismo e à criatividade ao longo de todo mês de agosto. As atividades ocorrem em espaços do Campus como a Rua da Cultura, a Biblioteca Central Ir. José Otão, o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc) e os prédios das Escolas. Confira a programação:

PUCtour e acolhida aos calouros

Na quarta-feira, 1º de agosto, os calouros têm uma recepção especial no saguão da Biblioteca Central Ir. José Otão. Haverá uma atividade de acolhimento, com coffee, às 11h e às 17h30min, para receber os estudantes dos turnos da manhã, tarde e noite. Após essa atividade, será realizada uma visita aos principais espaços do Campus, com o PUCTour guiado por monitores.

Rua da Cultura, Instituto de Cultura, inauguração, lançamento, atração, apresentação, lazer, espetáculo, teatro, Sbornia

Foto: Bruno Todeschini

Atrações na Rua da Cultura

• Edipucrs – No dia 6 de agosto, serão lançados a nova marca da Editora da PUCRS (Edipucrs) e o livro Utopia, resistência, perda do centro: a literatura brasileira de 1960 a 1990, de Giovanni Ricciardi, com colaboração do professor Antonio Hohlfeldt, da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos. A banca da editora permanecerá no local até 10 de agosto, comercializando livros a partir de R$ 9,90 no balaio, obras da Edipucrs com 35% de desconto e de outras editoras com 20% de abatimento.
  • Centro de Pastoral e Solidariedade – Roda de violão, bate-papo e cestos com bergamotas. Essas serão algumas das formas de acolhimento organizadas pela equipe da Pastoral entre os dias 6 e 10 de agosto, abaixo do deque da Rua da Cultura. Quem quiser, pode aproveitar para trazer o mate, pois a água quente é garantida no local.
  • Food bike e food trucks – A bike Pueblo estará no Campus de 1º a 3 de agosto e de 6 a 9 agosto. O food truck Petit Poá confirmou presença nos dias 7 e 9. Já o Bistrô da Ana, virá nos dias 6, 8 e 9 de agosto.

atl house, campus repensado, rádio atlântida, grupo rbs, rua da cultura

ATL House também está na Rua da Cultura / Foto: Camila Cunha

• ATL House – No dia 7 de agosto, a Casa da Atlântida abre sua programação do mês, com a transmissão, direto do Campus, das 7h às 14h, dos programas Despertador, ATL News, Hashtag, Bola nas Costas, Discorama e Pretinho Básico. Ao longo do mês, serão transmitidos mais programas ao vivo. Além disso, dia 14 ocorre o torneio de Mortal Kombat, das 14h às 19h30min. Promovida pela PUCRS, Grupo RBS e Tornak Participações e Investimentos, a ATL House está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Teatro, cinema, música e literatura

A Universidade promove uma intensa programação cultural, com atrações em diversas formas de manifestação artística. Teatro, exibição de filmes e documentários, lançamento de livro, recitais e música popular preenchem a agenda de atividades gratuitas e abertas ao público entre os dias 7 e 31 de agosto. As exibições acontecem, no Campus, em espaços como a Rua da Cultura, a Biblioteca Central Ir. José Otão e a Igreja Universitária Cristo Mestre. Também haverá uma atração no Multipalco Theatro São Pedro. Todos os eventos têm entrada franca, mas as senhas e as vagas são limitadas em alguns deles. Confira o calendário completo.

Tecnopuc Experience

Oigalê, Circo de Horrores e Maravilhas

Grupo Oigalê/Foto: Divulgação

Um dia inteiro de atividades com foco em networking, empreendedorismo, tecnologia e inovação. Essa é a proposta do Tecnopuc Experience, que será realizado em 23 de agosto, no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS. O evento marca os 15 anos do Tecnopuc e reúne empresas instaladas no Parque, organizações e startups da comunidade em geral na realização de workshops, debates, oficinas, entre outras ações – totalmente gratuitas –  para os participantes. Para aproveitar todas as atrações no dia 23, acompanhe as novidades pelo evento no Facebook.

Momento calouros

No dia 29 de agosto, nos turnos da manhã e da noite, haverá uma ação dedicada aos calouros do segundo semestre de 2018. Fique atento e acompanhe as novidades em nosso portal e nas mídias sociais.

PUCRS 360º

Entre as atrações para o ano de 2018, a PUCRS está preparando um novo espaço de convivência no prédio 15, localizado na área central do Campus. As obras integram as ações do movimento PUCRS 360º Universidade em transformação, e continuam durante este semestre. Em breve, haverá novos espaços para os estudantes desfrutarem.

PUCRS nas Redes Sociais

Facebook – facebook.com/pucrs