Projeto Rondon Operação Pantanal está com inscrições abertas

O prazo final é até o dia 20 de março, às 19h

12/03/2018 - 17h42

rodon, cidadaniaOs Alunos de Graduação da PUCRS podem realizar as inscrições para o Projeto Rondon Operação Pantanal  2018/2. Este programa do Governo Federal tem como objetivo oportunizar aos estudantes universitários a realização de atividades sociais de caráter voluntário e de diálogo entre os saberes acadêmicos e populares. Pela Universidade, as ações são coordenadas pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da PUCRS (Proex). As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 20 de março e podem ser feitas neste link. A reunião de apresentação do projeto ocorrerá no dia 20 de março, às 19h no auditório do prédio 11 da Universidade (avenida Ipiranga, 6681).

Na edição de julho de 2018, o Ministério da Defesa coordenará operações em municípios de Mato Grosso do Sul e Alagoas. O Projeto Rondon prioriza desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública. Além disso, busca consolidar no acadêmico brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.

Mais informações pelo telefone (51) 3353-4065 ou pelo e-mail [email protected].