06/08/2020 - 14h09

Roda de Conversa e Meditação

Faça sua inscrição e participe dos dois encontros que ocorrerão no mês de agosto

O “Roda de Conversa e Meditação”, desenvolvido pelo Projeto de Meditação do Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS, tem por objetivo a socialização de conteúdos, experiências e vivências de meditação para a comunidade acadêmica. Neste mês de agosto, o projeto traz duas edições. Você pode realizar a sua inscrição no link abaixo de cada programação. Para os inscritos, será emitido um certificado para a validação de horas complementares.

Por que Roda de Conversa?

A dinâmica do Roda de Conversa permite abrir um espaço para que participantes possam estabelecer um ambiente de diálogo e interação, ampliando suas percepções sobre as temáticas apresentadas. O projeto escolheu essa técnica – Roda de Conversa – por sua característica de proporcionar que os integrantes expressem, concomitantemente, suas impressões, conceitos, opiniões e concepções sobre o tema proposto, assim como possibilitar que se trabalhe reflexivamente as manifestações apresentadas pelo grupo, em uma atmosfera de informalidade e descontração.

Programação:

24/08/2020 | 16h (Fuso horário de Brasília)
• Tema: Espiritualidade mediada pela tecnologia: conhecendo as inciativas do Portal Passos a Rezar e do App Click to Play.
• Convidado: Pe. António Valério, SJ
• Nascido em 1977, em Idanha-a-Nova, Portugal, entrou na Companhia de Jesus em 1997 e foi ordenado sacerdote em 2009. Licenciou-se em Filosofia em Braga e em Teologia na Universidade Gregoriana em Roma. Foi Diretor do Centro Académico de Braga entre 2010 e 2014. É Diretor Nacional da Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal, Coordenador internacional do App Click to Play, e é ainda responsável pelas editoriais, publicações periódicas e iniciativas digitais do Secretariado Nacional do Apostolado da Oração.
Faça sua inscrição até 22/08/2020 clicando aqui.

31/08/2020 | 17h
• Tema: Silêncio, quietude e simplicidade: conhecendo a Meditação Cristã.
• Convidado: Leonardo Winck Correa
• Jornalista, formado pela PUCRS. Especialização em filosofia. Integra desde 2008 a Comunidade de Meditação Cristã do Rio Grande do Sul, havendo realizado em Londres, durante um ano, a formação para tornar-se oblato beneditino. É diretor de comunicação da Comunidade Mundial.
Faça sua inscrição até 29/08/2020 clicando aqui.