14/06/2019 - 16h21

Comunidade Universitária celebra o Dia de Champagnat

Missa em Ação de Graças recorda a vida e o testemunho do Santo fundador do Instituto dos Irmãos Maristas

Na última quinta-feira, 6 de junho, a comunidade universitária da PUCRS celebrou o Dia de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto dos irmãos maristas. A celebração, que aconteceu na Igreja Universitária Cristo Mestre, contou com a participação de estudantes, professores, técnicos administrativos e administração superior.

Sucedendo o lançamento do Relatório Social da PUCRS, Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro, a Missa também foi ocasião para celebrar os frutos das ações de extensão da Universidade, que beneficiaram mais de 830 mil pessoas em 2018.

Em sua homilia, o Capelão da PUCRS, Pe. Gustavo Haas, recordou a importância dessas ações enquanto continuidade do sonho e da missão de São Marcelino Champagnat. “Peçamos ao Espírito Santo que nos dê força e vigor em nosso trabalho, para que possamos ser, cada vez mais, sinais de luz na vida das pessoas, sobretudo dos jovens e das crianças”, concluiu o sacerdote.