11/09/2019 - 12h21

Grupo de Estudos sobre saúde mental nos espaços educativos

Vamos discutir sobre sofrimento, adoecimento e promoção de saúde mental entre os/as jovens?

 

Saúde mental. Estresse. Suicídio. Prevenções. Intervenções. Ambiente educativo. Como conectar e dar sentido a essas palavras? Buscando discutir estes e outros questionamentos, o Observatório Juventudes PUCRS/Rede Marista promove um Grupo de Estudos com a temática “Os/as jovens e a saúde mental nos espaços educativos”.

O Grupo de Estudos tem como objetivo promover, para a comunidade interessada, um espaço de diálogo sobre o tema, a partir de pesquisas e dados vivenciais encontrados nos contextos juvenis contemporâneos. Acredita-se que o estudo crítico-reflexivo poderá subsidiar assessores e professores, contribuindo com a rede de articulações preventivas e interventivas nos espaços educativos.

A coordenação do Grupo de Estudos é feita pela equipe do Observatório Juventudes, com condução de Patrícia Espíndola de Lima Teixeira, Psicopedagoga, e Luiz Gustavo Santos Tessaro, Psicólogo.

Válido como horas complementares, os encontros ocorrerão na sala 313 do Living 360° (prédio 15), nos dias 01/10, 17/10, 29/10, 12/11 e 26/11, das 17h30 às 19h15. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://bitly.com/GrupoSaudeMental.

Mais informações: observatoriojuventudes@pucrs.br.

 

Cartaz_GrupoDeEstudos0

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias