09/11/2018 - 13h58

Pensar (n)o outro é pensar Direitos Humanos

Palestra sobre Direitos humanos ocorre na PUCRS

“Direitos Humanos: os atuais desafios” foi a temática escolhida para concluir o Fé e Cultura em 2018. Os palestrantes foram Prof. Francisco Kern e Prof. Elias Grossmann, que ampliaram a visão dos participantes acerca da definição de Direitos Humanos.

De acordo com o Prof. Francisco Kern, “precisamos investir em uma cultura de respeito”, uma vez que pensar em Direitos Humanos é pensar no outro e cuidar de tudo que possui vida e clama por atenção.

A estudante do primeiro semestre da Escola de Direito da PUCRS, Anne Di Franco, trouxe a família para participar da palestra. Destacou-se a presença do pequeno Luigi, de 26 dias, que participou da sua primeira palestra nos braços da mãe. Os palestrantes mencionaram a presença do bebê e da família, que tornou o tema ainda mais significativo e empático.

Em 2019, o Fé e Cultura terá nova programação e novo formato, assumindo uma versão itinerante pelas Escolas da PUCRS. A programação será lançada no site e nas redes sociais do Centro de Pastoral e Solidariedade.

Sobre o Fé e Cultura

O Fé e Cultura é um ciclo de palestras que ocorre na PUCRS desde 2012. Promovido pelo Centro de Pastoral e Solidariedade tem o intuito de oportunizar aos participantes um espaço de formação, reflexão e discussão de temas atuais abordados em diálogo com a fé.

Além da temática abordada em novembro, no ano de 2018, os outros temas foram: “Bioviolência: as novas formas de violência na realidade cotidiana”, ocorrido em abril, com  Prof. Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo e Prof. Érico João Hammes; “Fake news: a mentira e o ódio caminhando juntos nas redes sociais”, em junho, abordado pelos palestrantes Prof. Fábian Chelkanoff Thier e o Prof. Draiton Gonzaga de Souza; em setembro, com a temática: “A felicidade líquida: qual o remédio ideal para a tristeza contemporânea?”, com Prof. Elvisnei Conceição e Prof. Dr. Rodrigo Grassi-Oliveira.

Aluna e família

Luigi - 26 dias