21/08/2018 - 12h24

Preparativos finais para o Encontro de Jovens Maristas 2018

Cronograma proposto foi construído de forma a possibilitar convivência entre os/as jovens, e atividades que ajudem a refletir sobre atitudes, temática que perpassa todo o encontro.

Sábado, 25 de agosto, a PUCRS receberá mais de 1600 jovens que participam da Pastoral Juvenil Marista, para o Encontro de Jovens Maristas (EJM 2018).  Adolescentes e jovens que vivenciam a experiência da vivência grupal, do protagonismo juvenil em vistas da construção da Civilização do Amor.

Dentro do processo da PJM, o EJM é um encontro vivencial para celebrar a caminhada realizada durante o ano e refletir sobre temas relacionadas a mística, que neste ano será ATITUDE.

Segundo o Reitor, Ir. Evilázio:  “A comunidade universitária da PUCRS alegra-se em receber este maravilhoso encontro que congrega mais de 1600 jovens. Jovens que encontram sentido em suas vidas aderindo a causas que não perdem de vista a transformação do mundo. Costumo dizer que o jovem antecipa o dia de amanhã.  A juventude tem sempre mais o futuro do que o passado, são farol de esperança”.

O cronograma foi elaborado de forma participativa, levando em consideração o menor impacto ambiental possível, bem como a priorização de alimentos mais saudáveis.

Destaque do cronograma, são as oficinas. Pela manhã as oficinas terão como foco as diferentes áreas de atuação da Universidade, a partir da temática Atitude. À tarde, serão realizadas a partir de três grandes temáticas: integração e cooperação, jovens em saída e políticas públicas para as juventudes.

ejm2018 atitude 2.pptx

Os/as Assessores/as de cada Unidade, já receberam a divisão das oficinas que cada jovem irá participar.

Confira a live que foi realizada no Encontro de Animadores/as, onde os detalhes do encontro foram repassados.