22/05/2018 - 10h53

Programa de Voluntariado participa do Ideação

Segunda edição da iniciativa promoveu atividades de 14 a 16 de maio

Empreender e fazer o bem. Foram essas as principais premissas do 2º Ideação – Encontro de Empreendedorismo e Inovação, promovido pelo Idear e pelo Escritório de Carreiras de 14 a 16 de maio. Com o tema Qual o mundo que você quer construir?, o evento explorou iniciativas empreendedoras e sociais através de oficinas e painéis com profissionais de diferentes corporações, organizações e iniciativas. Com o apoio do Programa de Voluntariado Marista e do Sebrae/RS, participaram as empresas Sistema BNaturaMeu Copo EcoTremarinTecnopucDobraProjeto CamaleãoMobisLoop Bike SharingKlavoVolunteer VacationsAiesec e Câmera Causa.

Voluntariado

Jaquelini Debastiani, agente de pastoral do Centro de Pastoral e Solidariedade PUCRS, apresentou o Programa de Voluntariado da Universidade para a plateia. Formada em Produção Audiovisual, ela conta que também enfrentou um dilema: como unir causas sociais com a comunicação e com o cinema? Foi assim que, durante a graduação, entrou em contato com o programa e se tornou voluntária. “Experiência é aquilo que nos atravessa e modifica. Os alunos que participam do Voluntariado acabam desenvolvendo seus próprios projetos de empreendedorismo dentro das instituições”, conta. Ela também elenca questões cruciais na hora de definir os tipos de voluntariados que podem ser feitos em diferentes regiões: Por que a comunidade existe dessa forma? Qual o meu impacto? O que vai/não vai mudar?Interessados em participar do Programa de Voluntariado Marista podem conferir mais informações neste link.

Ideação

Para conferir a notícia completa sobre o Ideação e saber mais informações de instituições participantes clique aqui