14/05/2018 - 12h22

JMJ Panamá já tem versão em português do hino oficial

Na manhã desta segunda-feira (14), foi lançado clipe do Hino Oficial em língua portuguesa da jornada do Panamá: “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra”.

“Ser como Maria, que um dia disse sim, quando foi chamada ao seu projeto!”, é um dos trechos do hino da jornada do Panamá, que apresenta a Mãe de Deus como modelo de discipulado e do anúncio da Boa Nova de Cristo. “Se nos deixarmos contagiar pelo exemplo de Maria, viveremos concretamente aquela caridade que nos impele a amar a Deus acima de tudo e de nós mesmos, a amar as pessoas com quem partilhamos a vida diária”, disse o Papa Francisco na mensagem da jornada deste ano, que constitui mais um passo para a JMJ de 2019.

O Hino da JMJ 2019 traz como base o trecho do Evangelho de Lucas que narra a resposta de Maria à vontade de Deus: Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38), lema escolhido pelo Papa Francisco para XXXII jornada mundial da juventude, que acontecerá no Panamá, de 22 à 27 de Janeiro.

>>Faça aqui o download da versão oficial em Português do hino da JMJ 2019

Formado por ritmos próprios da cultura panamenha, o hino é composição de Abdiel Jiménez, catequista e salmista da paróquia Cristo Ressuscitado, em San Miguelito, autor de várias obras litúrgicas, membro de diversos coros e formado pela Faculdade de Ciências Religiosas da Universidade Católica Santa María La Antigua.

Material divulgado pelo site Jovens Conectados