Orlando City Soccer School celebra aniversário de um ano no Parque Esportivo - Parque Esportivo PUCRS
22/08/2019 - 19h47

Orlando City Soccer School celebra aniversário de um ano no Parque Esportivo

O evento contou com a presença dos alunos da Escola de Futebol e seus familiares

No dia 17 de agosto, aconteceu a comemoração do primeiro ano de operação da Orlando City Soccer School no Parque Esportivo. O evento contou com diversas atividades entre alunos e familiares, como futebol entre pais e filhos e slackline.

A Escola de Futebol busca desenvolver a habilidade de jovens, de 3 a 21 anos, interessados no esporte, com foco educacional e comandos em inglês. Ao todo são 260 alunos inscritos, entre meninos e meninas. A metodologia e cronograma de treinos utilizados foram desenvolvidos nos Estados Unidos e é o mesmo utilizado pelo elenco profissional norte-americano do Orlando City.

futebolpaisefilhosConforme destaca o representante do Orlando City Soccer School no Rio Grande do Sul, Pedro Viana, trazer as famílias e crianças para dentro da Universidade é uma vitória e, ainda, ressalta a felicidade em fazer parte desse projeto com a PUCRS. Já Soama Correa, também representante da Escola de Futebol, destaca que é um trabalho desenvolvido em meio a um Estado com torcidas tão competitivas como as de Grêmio e Internacional. “O Orlando City veio respeitando esse momento, mas mostrando que o futebol é a união de todos e que a educação é a que vem em primeiro lugar”, frisa.

Para o professor Pablo Sant´Anna, o método utilizado preza a diversão dos alunos, visto que eles têm que gostar de estarem ali, pela educação e respeito, aos colegas, materiais e etc. “Além do inglês, que é apresentado desde o começo, aos três até os 11 anos de idade são realizados comandos em inglês, e dos 12 aos 21 anos são aulas totalmente em inglês”, explica.

Para saber mais sobre a Escola de Futebol e agendar uma aula experimental, o contato ao Orlando City Soccer School pode ser feito pelo telefone (51) 3353.8349 ou 3320.3622.