Rede Marista lança campanha institucional - Parque Esportivo PUCRS
16/04/2019 - 12h00

Rede Marista lança campanha institucional

Peças apresentam o conjunto de atuação para promover a vida

campanha rede maristaA Rede Marista lançou nesta segunda-feira, 15 de abril, a terceira campanha institucional, representando o que somos, juntos, enquanto maristas. Presente em 23 cidades – 17 no Rio Grande do Sul, cinco na Região Amazônica e em Brasília, o objetivo é ser cada vez mais conhecida como uma instituição atuante em diversas áreas. O texto é objetivo, as imagens apresentam a natureza da atuação e as pessoas em destaque representam crianças, jovens e adultos envolvidos na missão.

Promover a vida é uma missão construída diariamente graças ao esforço compartilhado de mais de 10 mil Irmãos Maristas e colaboradores. Todos juntos levam adiante o compromisso de evangelizar pela educação por meio de 18 colégios, oito escolas sociais gratuitas, nove centros sociais, a PUCRS, o Hospital São Lucas e o Instituto do Cérebro do RS (InsCer).

campanha rede marista

A Rede também conta com a atuação missionária e pastoral de Irmãos em diversos municípios do Brasil e do mundo. A obra educadora soma mais de 47 mil estudantes e educandos. Na área da saúde, seus empreendimentos realizam em média, por ano, 280 mil atendimentos e 47 mil procedimentos.

Estar em rede é uma das forças como instituição e essencial para dar continuidade à uma obra permeada por valores, pelo cuidado e pela fé em um mundo mais fraterno.  A campanha Somos a Rede Marista mostra a presença onde a missão se faz necessária, de Sul a Norte do País.