Grupo de Corrida do Parque Esportivo faz longão na Orla de Porto Alegre - Parque Esportivo PUCRS
02/04/2019 - 19h56

Grupo de Corrida do Parque Esportivo faz longão na Orla de Porto Alegre

Atividade de integração reuniu alunos e instrutores da Universidade

grupodecorrida_30.03_900pxNa manhã de sábado, 30 de março, o Grupo de Corrida do Parque Esportivo da PUCRS realizou um longão – treino de longa distância – que iniciou no Parque Marinha do Brasil. A proposta foi desafiar os participantes do Grupo de Corrida em ambiente diferenciado, como também sair da rotina de treinos. Em prol da saúde e do bem-estar, a equipe aproveitou o momento para ampliar a integração.

No primeiro treino externo, o grupo esteve acompanhado dos instrutores do Parque Esportivo da PUCRS Ignaldo Rosa, Eduardo Stefani, Márcio Mendes e Arthur Martins. No Parque Marinha do Brasil, foi montada uma tenda como ponto de encontro para alongamentos e hidratação, além de frutas para reposição energética.

O diferencial do longão em relação aos treinos internos nas pistas da Universidade está principalmente no fato do estímulo ao percurso de distâncias maiores, superando limites com a orientação e motivação dos instrutores e dos colegas de exercício.

Para o instrutor Márcio Mendes, “foi importante para os alunos se conhecerem um pouco mais e quebrarem seus limites, irem um pouco além do que estão costumados a fazer durante o treino da semana. Também contribuiu para a integração e interação entre alunos de diferentes turmas. Como a proposta é fazê-los correr um pouco mais, em um ambiente diferente, há mais motivação pelo desafio”, comenta.

foto grupo de corrida no gramado do Parque MarinhaA aluna Fernanda Amorim, 40 anos, participou da atividade e disse que fica incentivada a treinar mais para se preparar para o longão, além de ser uma forma de reunir todo mundo para vencer desafios juntos. “Nunca imaginei que eu fosse correr na vida. Depois que comecei a treinar, fazer musculação, peguei mais confiança para correr e me testar. Para mim, já é uma vitória conseguir correr 5km e quero me desafiar na Maratona de Porto Alegre com o 7,5km”, revela Fernanda, com entusiasmo.

Grupo de Corrida

O grupo faz parte da modalidade de Corrida Orientada do Parque Esportivo PUCRS. Para fazer parte, os interessados podem se matricular nos planos da Academia de Ginástica. A modalidade, além das aulas, possui momentos de integração, como o longão, treinos de intensidade e a participação em calendário selecionado do circuito de corridas de rua da Capital. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3320.3910 ou 3320.3622, pelo e-mail [email protected] ou presencialmente.