Orlando City lança escola de futebol no Parque Esportivo da PUCRS - Parque Esportivo PUCRS
25/07/2018 - 15h06

Orlando City lança escola de futebol no Parque Esportivo da PUCRS

Os jovens serão ensinados, principalmente, sobre os aspectos morais do esporte

ocss-1A partir do dia 13 de agosto, Porto Alegre irá receber no Parque Esportivo da PUCRS a Escola de Futebol do Orlando City Soccer School. Com foco educacional, a escola pretende ajudar na formação de jovens entre 3 e 21 anos. As inscrições são pagas e já estão abertas. Entre os notáveis que vestiram a camisa do Orlando City Soccer Club, estão os ex-jogadores da seleção brasileira, Kaká e Júlio Baptista.

Conforme destaca o representante do Orlando City Soccer School no Rio Grande do Sul, Pedro Viana, a Escola busca alunos que queiram aprender sobre o futebol, independentemente de suas qualificações no esporte. “Incentivamos a diversidade dos alunos para que, além de desenvolver suas habilidades, possam se divertir praticando o esporte, com alegria e conteúdo”, salienta.

Acesse aqui a página da Escola!

Metodologia de treino e a disciplina americana

A metodologia e o cronograma de treinos da Orlando City Soccer School foram desenvolvidos cientificamente nos Estados Unidos e é o mesmo utilizado pelo elenco profissional. Os professores e treinadores foram cuidadosamente selecionados e treinados seguindo a cartilha criada pelas categorias de base e profissionais norte-americanos. Já os locais de treinamento oferecem estrutura de ponta, qualidade e segurança para os frequentadores.

O espaço disponibilizado à Escola conta com seis quadras de futebol society em grama sintética, um campo com grama sintética, um campo com dimensões oficiais em grama natural e seis quadras poliesportivas cobertas para as aulas de futebol. O Parque Esportivo ainda oferece Academia de Ginástica, Escola de Natação e outros espaços esportivos a todos interessados. Certamente será a melhor experiência para a família praticar esportes.

Com essa ação na PUCRS, o clube americano espera reforçar ainda mais a sua ligação com o Brasil e transmitir os mesmos valores ensinados nos Estados Unidos. Serão treinados aspectos técnicos e físicos aos alunos, além de fornecer uma atenção especial aos aspectos morais do esporte. As aulas inovam ao serem ministradas, em partes, com comandos em inglês, língua do país de origem do clube. “A disciplina e a consciência da importância do esporte na vivência escolar são muito valorizados pelos americanos”, comenta Viana.

Possibilidade de intercâmbio

O programa Soccer Camps vai promover a vinda de membros da comissão técnica direto dos Estados Unidos. Também ocorrerão os estágios de professores brasileiros no Orlando City Soccer Club.

Também haverá a possibilidade de o aluno se inscrever em um programa especial de treinamento, para juntamente com o domínio do inglês pleitear uma bolsa de estudos (high school ou university) nos EUA.

Como se inscrever

O aluno ou responsável poderão acessar o site do Orlando City Soccer School na página do  Parque Esportivo PUCRS para agendar uma aula experimental (sem custo) ou vir até às instalações dentro do Parque Esportivo, dirigindo-se à sala 102 do prédio 82, local sob as arquibancadas do Estádio Universitário, onde estará a sede do Orlando City Soccer School. Mais informações pelo telefone (51) 3353.8349 ou (51) 3353.3622.

História do Orlando City Soccer Club

Fundado em 2010, o clube de futebol Orlando City Soccer Club tem sede na cidade Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. Em 2013, foi comprado pelo empresário brasileiro, Flávio Augusto da Silva. O time foi anunciado em 19 de novembro de 2013 como vigésima primeira franquia da liga. Entrou na Major League Soccer (MLS) em 2015, ao lado do New York City.

No dia 5 de março de 2017, o Orlando City Stadium abriu as portas pela primeira vez. Mais de 25 mil espectadores assistiram o Orlando City derrotar o New York City FC por 1 a 0. Logo após a sua abertura, estádio foi sede de uma eliminatória da Copa do Mundo Masculina dos Estados Unidos, assim como a Final da Liga Nacional de Futebol Feminino de 2017.