Universidade dobra o número de vagas para créditos educativos próprios

São mais de mil vagas para o 2º semestre para ingresso via vestibular, reingresso e transferências

22/05/2017 - 08h50
crédito, credpuc,proed

Foto: Bruno Todeschini/PUCRS

A PUCRS dobrou o número de vagas para os créditos educativos próprios, e oferecerá o benefício para mais de mil estudantes no segundo semestre de 2017. A intenção é contribuir com a ampliação do acesso ao Ensino Superior, facilitando o ingresso dos alunos que possuem dificuldade em assumir o custo total da mensalidade.

As modalidades de crédito exclusivas da Universidade, Proed e Credpuc, permitem o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso, e 50% após a formatura. O grande diferencial é que o pagamento é realizado sem juros, corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade.

As inscrições para calouros, estudantes interessados em reingresso e transferências, estão abertas até 28 de junho. Detalhes podem ser obtidos na Central de Atendimento ao Aluno, prédio 15, pelo telefone (51) 3320-3588 e no site www.pucrs.br/estude-na-pucrs/incentivo-a-educacao.

Crédito educativo não é financiamento: entenda as vantagens

O financiamento é caracterizado por ser uma modalidade de parcelamento com acréscimo de taxa de juros ao montante inicial. Ou seja, assim como na aquisição de bens, o estudante acaba pagando, ao final, um valor total maior que o valor do curso.

Já nos créditos educativos oferecidos pela PUCRS, Proed e Credpuc, os alunos podem pagar o curso no dobro do tempo utilizado para a formação, sem juros. O valor é corrigido apenas pela atualização anual referente à variação da mensalidade, ou seja, o custo das parcelas na data de devolução.

Infográfico Créditos Educativos