Seminário de Desenvolvimento Acadêmico recebe inscrições de professores e técnicos-administrativos

Atividades ocorrem de 1º a 3 de março

Por: Redação Ascom

30/01/2017 - 10h25

Seminário de Desenvolvimento Acadêmico 2017O Seminário de Desenvolvimento Acadêmico está com inscrições abertas para professores e técnicos-administrativos da Universidade. O evento ocorre de 1º a 3 de março e busca integrar os convidados para discutir temas vinculados aos projetos estratégicos da PUCRS 2016-2022 por meio de mesas-redondas e oficinas.

A abertura ocorre às 17h do dia 1º, seguida da conferência com o professor emérito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Silvio Meira, que abordará A Inovação na Educação Superior. Durante a manhã e no período da tarde da quinta-feira, 2 de março, temáticas diversas serão abordadas em mesas-redondas nas diferentes unidades do Campus. No auditório do prédio 5, o assunto será O Docente e as Mídias Sociais: do Lattes ao Facebook. Já O Papel da Avaliação da Graduação e da Pós-graduação no Planejamento Estratégico da PUCRS será abordado no auditório do Prédio 7. A Internacionalização no Ensino Superior é uma das opções no prédio 32.

O último dia de atividades, 3 de março, será encerrado com uma manhã repleta de oficinas. As opções são variadas e envolvem áreas de formação diversas. Dentre as oportunidades, estão Mãos na Massa: Oficina de Risotos; Diálogos sobre Movimentos Estudantis; Soft Skills: Ferramentas para o Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais; Escrita Criativa; Saúde Mental no Ambiente de Trabalho e Nós na Rede: Mídias Sociais em Sala de Aula. A lista completa de todas as mesas-redondas e oficinas pode ser conferida neste link, onde também é possível realizar a inscrição, gratuita.

O Seminário de Desenvolvimento Acadêmico é realizado pela Pró-Reitoria Acadêmica, com apoio da Pró-Reitoria de Administração e Finanças, Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento. Informações complementares podem ser obtidas no site www.pucrs.br/eventos/inst/desenvolvimentoacademico2017. Dúvidas podem ser solucionadas pelo e-mail [email protected] e por meio dos telefones (51) 3320-3630 ou (51) 3353-4306.