Rede de Farmácias criada em parceria com a PUCRS promove Congresso

02/09/2016 - 15h55
Remédios, Farmácia

Foto: Stevepv / pixabay.com

A rede de farmácias de manipulação Ação Magistral, criada pelo Programa Redes de Cooperação do Governo do Estado em parceria com a PUCRS, promove o Congresso Científico Ação Magistral & Consulfarma e o 7º Encontro de Negócios. Os eventos ocorrem nos dias 23 e 24 de setembro, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael (avenida Alberto Bins, 514 – Porto Alegre). Alunos de Pós-Graduação da PUCRS (especialização ou mestrado) interessados em participar têm desconto de 33% no valor aplicado ao último lote de ingressos se apresentarem a carteira de estudante na pré-inscrição, que pode ser realizada no site www.acaomagistral.consulfarma.com até o dia 23 de setembro.

O objetivo do Programa Redes de Cooperação é fomentar o desenvolvimento local por meio da colaboração e da ação conjunta de pequenas e médias empresas do mesmo ramo de atividade. A PUCRS participa do projeto desde 2000 e já auxiliou na formação de 260 redes, com 7.132 empresas associadas responsáveis pela geração e manutenção de 81 mil postos de trabalho. Somente em 2015, a Universidade auxiliou no desenvolvimento de 10 redes envolvendo 698 empresários e 896 empresas, que geraram 14.286 empregos diretos e indiretos.

O evento terá cursos voltados ao setor magistral (farmácias de manipulação) e Feira de Negócios com empresas expositoras da área, com o intuito de atualizar os profissionais e realizar um intercâmbio de conhecimentos. A programação completa está no site citado.