PUCRS e Paim Comunicação criam Labex para estudar comportamento de consumo

Novo Laboratório de Experiências de Consumo da Escola de Negócios simula loja para estudar ações do cliente

23/09/2019 - 12h10
labex,revista_pucrs

Coordenadores do Labex: Vinícius Brasil (E), Stefânia Almeida e Kim Gesswein / Foto: Camila Cunha

A forma de comprar e consumir mudou. Com o crescimento do mercado virtual e de um novo modelo de negócio, que coloca a experiência no centro do processo de compra, o setor varejista tem assistido ao declínio das vendas em lojas físicas. Entre 2015 e 2017, mais de 226 mil estabelecimentos encerraram suas atividades no País, segundo a Confederação Nacional do Comércio.

Para estudar os desdobramentos desse cenário e o impacto das novas tecnologias no varejo, a PUCRS inaugura o Labex, o primeiro Laboratório de Experiências de Consumo da região Sul. A estrutura, pensada para atender às necessidades de diferentes nichos de mercado e objetos de estudo, é equipada com mobiliário adaptável, permitindo recriar múltiplos formatos, desde o segmento de cosméticos até o ramo alimentício. O Labex é fruto de uma parceria entre a PUCRS e a Paim Comunicação, através do Paimlab, braço de inovação da empresa, que conta com um laboratório no Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc).

Leia a matéria completa na Revista PUCRS.

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas