PUCRS é a melhor universidade privada da região Sul, segundo ranking internacional

Novo levantamento do Times Higher Education coloca Universidade em posição de destaque

18/02/2020 - 16h07

Times Higher EducationA nova edição do ranking Times Higher Education (THE) Emerging Economies University Rankings 2020, divulgada nesta terça-feira, 18 de fevereiro, colocou a PUCRS como a melhor universidade privada do Sul do Brasil, pela 5ª vez consecutiva. No País, é a segunda melhor instituição de ensino superior privada; e figura na lista das dez mais bem colocadas entre públicas e privadas.

Nesta edição, a Universidade melhorou a sua nota em quatro dos cinco quesitos avaliados pela empresa. Entre os destaques do ranking, a PUCRS fica em primeiro lugar entre as instituições privadas do Brasil no quesito citações (citations) e em terceiro lugar entre privadas e federais do país em transferência de conhecimento (industry income). A Universidade também elevou sua pontuação nos quesitos ensino (teaching) e pesquisa (research) em comparação com o ranking de 2019.

Sobre o Times Higher Education (THE) Emerging Economies University Rankings

Ao todo, são 533 universidades de 47 países presentes no levantamento. O Brasil é o país latino-americano mais representado, com 46 instituições presentes. O Times Higher Education é considerado um dos mais importantes indicadores de ensino superior mundial, utilizando 13 indicadores de desempenho, examinando os pontos fortes de cada universidade em relação a todas as suas principais atividades.