Programa oferece três bolsas para mobilidade acadêmica na graduação

Inscrições vão até o dia 5 de novembro

25/10/2018 - 09h53

santander universidades, bolsas de estudos, mobilidade internacionalEstão abertas as inscrições para o Programa Santander de Apoio para Mobilidade Internacional, promovido pelo Santander Universidades. O edital contempla três bolsas para estudantes de todos os cursos de graduação da PUCRS realizarem intercâmbio acadêmico de um semestre em 2019/1 em uma das instituições conveniadas disponíveis na relação de vagas. Cada aluno pré-selecionado, após receber a carta de aceite da universidade de destino, será contemplado com apoio no valor único de R$ 9.625,00. As inscrições vão até o dia 5 de novembro de 2018.

No edital de 2018, instituições na Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, França e México podem ser escolhidas para o período de mobilidade. Os alunos deverão atestar proficiência no idioma, conforme requisito da universidade de interesse. Poderão concorrer às bolsas alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Universidade, inclusive aqueles com créditos educativos (ProUni, Credpuc, Proed).

Fica a cargo do aluno verificar no site da universidade de seu interesse, a oferta de cursos e disciplinas compatíveis com sua área de estudos na PUCRS. Não poderão participar estudantes que já tenham recebido bolsa de estudos em outro programa de mobilidade internacional ou que já estejam em processo de aceite para estudos em 2019/1 pela Mobilidade Acadêmica.

Para mais informações sobre o processo seletivo e documentos necessários para a candidatura, acesse o edital de seleção. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail mobilidade.out@pucrs.br, pelo telefone (51) 3320-3656 ou presencialmente na Assessoria de Cooperação Internacional (prédio 1, sala 110).

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas