Programa de Pós-Graduação em Economia do Desenvolvimento tem 1ª defesa de tese

08/04/2016 - 15h43
Fachada do prédio 50

Foto: Arquivo – Ascom/PUCRS

Nesta segunda-feira, 11 de abril, às 15h, ocorre a primeira defesa de tese de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Economia do Desenvolvimento da PUCRS (PPGE). O autor é o economista e docente na Universidade Federal de Alagoas Anderson Moreira Aristides dos Santos que, sob orientação do professor Paulo de Andrade Jacinto, abordou o tema Três Ensaios em Economia da Saúde. São pesquisas na forma de ensaios independentes, que discutem o tema da economia da saúde tanto sob o ponto de vista acadêmico, quanto por meio de gestores do Sistema Único de Saúde (SUS).

O trabalho é também a primeira defesa de tese em Economia entre as universidades privadas da Região Sul, e marca a conclusão do processo de implantação do doutorado do PPGE. Segundo o diretor da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia, Alziro Rodrigues, um dos requisitos fundamentais de uma escola de negócios de excelência são os programas de stricto sensu de reconhecida qualidade acadêmica, que contribuem para a formação de pesquisadores de alto nível, com produção científica socialmente relevante. “O fato marca uma importante conquista na trajetória da Faculdade”, destacou.