Publicações

Artigo publicado em periódicos (ano 2016)
Artigos Publicados em Periódicos

Artigos Publicados em Periódicos

Professores da Linha de Pesquisa MARKETING:

  • Claudio Damacena

1.DAMACENA, C.NASCIMENTO, T. M. . Responsabilidade compartilhada e sua influência nas atitudes de estudantes de Administração de uma IES privada de Porto Alegre. Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), v. 17, p. 9-32, 2016.

2.SOUZA, A. A. ; GRILLO, T. L. H. ; DAMACENA, C. . Percepção de valor como variável mediadora entre participação e satisfação de clientes em serviços bancários: uma análise por meio de equações estruturais. RACE – Revista de Administração, Contabilidade e Economia (Online), v. 14, p. 333-350, 2015.

3.GRILLO, T. L. H. ; DAMACENA, C. . Student engagement: the role of social influence and locus of control. International Journal of Management in Education (IJMIE), v. 9, p. 466-485, 2015.

4.CORREA, C. P. M. ; NASCIMENTO, T. M. ; GRILLO, T. L. H. ; DAMACENA, C. . Games inovadores e comprometidos: relações entre personalidade do consumidor, seu comprometimento com a marca e sua propensão a colaborar em processos de inovação. RAI : Revista de Administração e Inovação, v. 12, p. 26-48, 2015.

5.PACHECO JUNIOR, J. C. S. ; DAMACENA, C. ; BRONZATTI, R. . Pré-ativação: o efeito priming nos estudos sobre o comportamento do consumidor.. Estudos e Pesquisas em Psicologia (Online), v. 15, p. 284-309, 2015.

6.MELO, B. S. ; DAMACENA, C. . Motivadores da Participação do Consumidor no Desenvolvimento de Novos Serviços e o Efeito Moderador da Auto eficácia. Revista Gestão e Tecnologia, v. 15, p. 68-100, 2015.

7.DAMACENA, C.PETROLL, Martin de La Martinière ; VONTOBEL, J. K. . Os Efeitos da Comunicação nas Mídias Sociais sobre o Consumidor: Uma Replicação do Estudo de Schivinski e Dabrowski. Revista Gestão & Tecnologia, v. 15, p. 135-160, 2015.

8.LAGO, V. B. ; DAMACENA, C. ; MACHADO, Sany Karla . Um olhar qualitativo sobre os blogs de moda. Comunicação & Sociedade (Online), v. 37, p. 299-319, 2015.

9.RAMOS, F. S. ; DAMACENA, C. . Meta-análise sobre as normas subjetivas no comportamento do consumidor e seus moderadores. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 7, p. 646-664, 2015.

10.GOMES, F. K. ; DAMACENA, C. . Fatores determinantes do comportamento de coprodução em serviços. Desenvolve – Revista de Gestão do Unilasalle, v. 4, p. 87-104, 2015.

  • Claudio Hoffmann Sampaio

1.SANTINI, FERNANDO DE OLIVEIRA ; VIEIRA, V. A. ; SAMPAIO, C. H. ; PERIN, M. G . . Meta-Analysis of the Long- and Short-Term Effects of Sales Promotions on Consumer Behavior. Journal of Promotion Management, v. 1, p. 425-442, 2016.

2.SANTINI, FERNANDO DE OLIVEIRA ; LADEIRA, W. J. ; SAMPAIO, C. H. ; ARAUJO, C. F. . Percepção de Marca e Consumo Conspícuo: Análise do Efeito Moderador Campanha Promocional. Revista de Ciências da Administração (CAD/UFSC), v. 18, p. 38-52, 2016.

3.LADEIRA, WAGNER JUNIOR ; SANTINI, F. O. ; SAMPAIO, C. H. ; ARAUJO, C. F. . Experiential value and domain-specific innovativeness during freemium game usage: effects on child well-being. Young Consumers: Insight and Ideas for Responsible Marketers, v. 17, p. 64-77, 2016.

4.SOARES, M. C. ; PERIN, MARCELO GATTERMANN ; SAMPAIO, C. H. . Os Motivos das Relações entre Orientação para Mercado, Orientação para Aprendizagem e Sucesso de Novos Produtos. Revista de Administracao IMED, v. 6, p. 30-44, 2016.

5.STEINBRUCH, F. K. ; SOARES, M. C. ; PERIN, M. G. ; SAMPAIO, C. H. . As Variáveis Relacionadas à Escolha do Modo de Entrada em Mercados Internacionais. Revista de Administração de Roraima – RARR, v. 6, p. 245-270, 2016.

6.SANTOS, M. J. ; PERIN, M. G. ; SAMPAIO, C. H. . O efeito da turbulência tecnológica no sucesso de novos produtos. Estudos do CEPE, v. 43, p. 119-135, 2016.

7.LENGLER, J. F. ; SOUSA, C. M. ; PERIN, M. G. ; SAMPAIO, C. H. ; MARTINEZ-LOPEZ, F. J. . The antecedents of export performance of Brazilian small and medium-sized enterprises (SMEs): The non-linear effects of customer orientation. International Small Business Journal, v. 34, p. 701-727, 2016.

8.LUBECK, R. M. ; SAMPAIO, C. H. ; VIEIRA, M. H. . Antecedentes e consequentes da intenção do uso emagrecedores. Revista Organizações em Contexto (Online), v. 12, p. 307-325, 2016.

9.LADEIRA, WAGNER JUNIOR ; SANTINI, FERNANDO DE OLIVEIRA ; SAMPAIO, Cláudio Hoffmann ; Perin, Marcelo Gattermann ; ARAÚJO, CLÉCIO FALCÃO . A meta-analysis of satisfaction in the banking sector. International Journal of Bank Marketing, v. 34, p. 798-820, 2016.

10.SAMPAIO, C. H.SORDI, J. D. ; PERIN, M. G . . How price bundling affects football ticket purchases and consumption behaviour. International Journal of Sports Marketing & Sponsorship, v. 16, p. 35-51, 2015.

11.PANIZZON, M. ; MILAN, G. S. ; PERIN, M. G . ; SAMPAIO, C. H. . Capacidades dinâmicas e o desempenho de inovação. RAI : Revista de Administração e Inovação, v. 12, p. 271-302, 2015.

12.SANTINI, F. O. ; SAMPAIO, C. H. ; PERIN, M. G . ; ESPARTEL, Lélis Balestrin ; LADEIRA, W. J. . Moderating Effects of Sales Promotion Types. BAR. Brazilian Administration Review, v. 12, p. 169-189, 2015.

13.SANTINI, FERNANDO DE OLIVEIRA ; LADEIRA, W. J. ; SAMPAIO, C. H. ; ARAUJO, C. F. . Perception of value, attractiveness and purchase intention: revisiting promotion techniques sale. Revista Brasileira de Gestão de Negócios (São Paulo. Impresso), v. 17, p. 1173-1192, 2015.

14.SANTINI, FERNANDO DE OLIVEIRA ; Sampaio, Cláudio Hoffmann ; Perin, Marcelo Gattermann ; VIEIRA, VALTER AFONSO . An analysis of the influence of discount sales promotion in consumer buying intent and the moderating effects of attractiveness. Revista de Administração (FEA-USP), v. 50, p. 416-431, 2015.

15.SANTINI, FERNANDO DE OLIVEIRA ; LUBECK, R. M. ; SAMPAIO, C. H. . Promoção de vendas: uma análise dos fatores influenciadores da intenção de compra de um produto em desconto. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (UFF), v. 9, p. 23-37, 2015.

16.SAMPAIO, C. H.SORDI, J. D. ; PERIN, M. G . . O Papel do Envolvimento e do Orgulho nas Decisões de Consumo de Pacotes de Preços: Um Estudo com Ingressos de Futebol no Brasil. Podium: sport, leisure and tourism review, v. 4, p. 113-123, 2015.

17.SILVA, RENATA GONÇALVES SANTOS ; FRIO, RICARDO SARAIVA ; SAMPAIO, CLAUDIO HOFFMANN ; BROILO, PATRÍCIA LIEBESNY . Qualidade Percebida do Autosserviço Online: Validação da Escala e-SELFQUAL no Contexto Brasileiro. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 14, p. 138-153, 2015.

  • Lélis Balestrin Espartel
  1. BROILO, Patrícia L. ; ESPARTEL, Lélis BalestrinBASSO, Kenny . Pre-purchase information search: too many sources to choose. Journal of Research in Interactive Marketing, v. 10, p. 193-211, 2016.

2.BROILO, Patrícia L. ; ESPARTEL, Lélis Balestrin . Confusão do Consumidor no Cenário Multimídia e Multicanal: Definição do Construto e Agenda de Pesquisa. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 15, p. 42-56, 2016.

3.BASSO, Kenny ; ESPARTEL, Lélis Balestrin . O USO DE TRAÇOS DE PERSONALIDADE PARA A DIFERENCIAÇÃO DE CONSUMIDORES EM NÍVEIS DE LEALDADE DISTINTOS. Contextus (Fortaleza), v. 13, p. 7-33, 2015.

4.ESPARTEL, Lélis BalestrinBASSO, Kenny ; RECH, Eduardo . O impacto do final de preço no comportamento do consumidor online e offline: uma comparação entre duas mídias distintas. Revista Administração em Diálogo – RAD, v. 17, p. 26-53, 2015.

5.ALMEIDA, S. O. ; BRASIL, V. S. ; ESPARTEL, Lélis Balestrin ; CALLEGARO, F. . LIMITES ÉTICOS E CONTRIBUIÇÕES PARA A SOCIEDADE: UMA ANÁLISE DAS IMPLICAÇÕES DA APROXIMAÇÃO ENTRE NEUROCIÊNCIA E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DOI – 10.5752/P.1984-6606.2015v15n40p87. Revista Economia & Gestão, v. 15, p. 87-116, 2015.

  1. SANTINI, Fernando de O. ; SAMPAIO, Cláudio HoffmannPERIN, Marcelo Gatterman ; ESPARTEL, Lélis Balestrin ; LADEIRA, W. J. . Moderating Effects of Sales Promotion Types. BAR. Brazilian Administration Review, v. 12, p. 169-189, 2015.
  • Marcelo Gattermann Perin

1.SANTINI, Fernando de ; VIEIRA, V. A. ; SAMPAIO, C. H. ; PERIN, M. G. . Meta-Analysis of the Long- and Short-Term Effects of Sales Promotions on Consumer Behavior. Journal of Promotion Management, v. 22, p. 425-442, 2016.

2.STEINBRUCH, F. K. ; SANTOS, J. L. ; HANSEN, P. B. ; PERIN, M. G. . O QUE SE TEM ESTUDADO SOBRE MODOS DE ENTRADA EM MERCADOS INTERNACIONAIS NOS ÚLTIMOS ANOS?. RACEF – Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 6, p. 14-26, 2016.

3.LADEIRA, W. ; SANTINI, F. O. ; SAMPAIO, C. H. ; PERIN, M. G. ; ARAUJO, C. F. . A meta-analysis of satisfaction in the banking sector. International Journal of Bank Marketing, v. 34, p. 798-820, 2016.

4.SAMPAIO, C. H. ; SORDI, J. D. ; PERIN, M. G. . The role of involvement in price bundling purchase decisions: a study into football match tickets in Brazil. Podium: sport, leisure and tourism review, v. 4, p. 113-123, 2016.

5.SOARES, Mauren do Couto ; PERIN, M. G. ; SAMPAIO, C. H. . Os Motivos das Relações entre Orientação para Mercado, Orientação para Aprendizagem e Sucesso de Novos Produtos. Revista de Administracao IMED, v. 6, p. 30-44, 2016.

6.STEINBRUCH, F. K. ; SOARES, Mauren do Couto ; PERIN, M. G. ; SAMPAIO, C. H. . As Variáveis Relacionadas à Escolha do Modo de Entrada em Mercados Internacionais. Revista de Administração de Roraima – RARR, v. 6, p. 245-270, 2016.

7.LENGLER, J. F. ; SOUSA, C. M. ; PERIN, M. G. ; SAMPAIO, C. H. ; MARTINEZ-LOPEZ, F. J. . The antecedents of export performance of Brazilian small and medium-sized enterprises (SMEs): The non-linear effects of customer orientation. International Small Business Journal, v. 34, p. 701-727, 2016.

8.SANTOS, MIRELA JEFFMAN DOS ; Perin, Marcelo Gattermann ; Sampaio, Cláudio Hoffmann . O efeito da turbulência tecnológica no sucesso de novos produtos. Estudos do CEPE, v. 10, p. 119-135, 2016.

9.THØGERSEN, J. ; BARCELLOS, Marcia D. ; PERIN, M. G. ; YANFENG, Z. . Consumer buying motives and Attitudes Towards Organic Food in two Emerging markets: China and Brazil. International Marketing Review, v. 32, p. 1-40, 2015.

10.PANIZZON, M. ; MILAN, G. S. ; PERIN, M. G. ; SAMPAIO, C. H. . Capacidades dinâmicas e o desempenho de inovação. RAI : Revista de Administração e Inovação, v. 12, p. 271-302, 2015.

11.SIMOES, C. ; PERIN, M. G. ; SINGH, J. . Corporate brand expressions in business-to-business companies’ websites: Evidence from Brazil and India. Industrial Marketing Management, v. 51, p. 59-68, 2015.

12.BARCELLOS, Marcia D. ; BOSSLE, M. B. ; PERIN, M. G. ; VIEIRA, Luciana M. . Consumo de alimentos eco-inovadores: como valores e atitudes direcionam a compra dos consumidores de orgânicos?. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 14, p. 110-121, 2015.

13.SANTINI, FERNANDO DE OLIVEIRA ; PERIN, M. G. ; Sampaio, Cláudio Hoffmann ; LADEIRA, W. ; ESPARTEL, Lélis Balestrin . Moderating effects of the type of sales promotion. BAR. Brazilian Administration Review, v. 12, p. 169-189, 2015.

14.SANTINI, FERNANDO DE OLIVEIRA ; SAMPAIO, C. H. ; PERIN, M. G. ; VIEIRA, V. A. . An analysis of the influence of discount sales promotion in consumer buying intent and the moderating effects of attractiveness. Revista de Administração (FEA-USP), v. 50, p. 416-431, 2015.

15.FIGUEIRA FILHO, F. ; PERIN, M. G. ; TREUDE, C. ; MARCZAK, S. S. ; MELO, L. ; SILVA, I. M. ; SANTOS, L. B. . A study on the geographical distribution of Brazil?s prestigious software developers. Journal of Internet Services and Applications, v. 6, p. 1-12, 2015.

16.SAMPAIO, C. H. ; SORDI, J. D. ; PERIN, M. G. . How price bundling affects the football ticket purchase and consumption behavior: A multi-method study. International Journal of Sports Marketing & Sponsorship, v. 16, p. 176-188, 2015.

  • Stefânia Ordovás de Almeida

1.ALMEIDA, S. O.; BRASIL, Vinícius Sittoni ; CALLEGARO, A. R. C. ; CALLEGARO, F. C. . O Contínuo Experiencial do Varejo: Valor Utilitário Versus Valor Hedônico no Mix de Marketing Varejista. Teoria e Pratica em Administracao, v. 6, p. 97-128, 2016.

2.SOARES, M. C. ; CALLEGARO, A. R. C. ; CALLEGARO, F. C. ; ALMEIDA, S. O. . Sortimento de Produtos em Supermercados: Validação de uma Escala para Mensuração das Percepções dos Consumidores. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 7, p. 1535-1560, 2016.

3.DEYL, F. T. ; STOCKER, L. R. ; BITTENCOURT, R. ; Fleck, J.P. ; ALMEIDA, S. O. . New-Age Elderly and Technology. Australian Journal of Basic and Applied Sciences, v. 9, p. 613-622, 2015.

4.BRASIL, Vinícius Sittoni ; ESPARTEL, L. B. ; ALMEIDA, S. O. ; CALLEGARO, F. C. . Limites Éticos e Contribuições para a Sociedade: uma análise das implicações da aproximação entre neurociência e comportamento do consumidor. Revista Economia & Gestão, v. 15, p. 87-116, 2015.

Professores da Linha de Pesquisa ESTRATÉGIA:

  • Eder Henriqson

 1.CARIN Jr., G.C. ; SAURIN, T.A. ; HAVIGNA, J. ; RAE, A. ; DEKKER, S. W.A. ; HENRIQSON, É. . Using a procedure doesn’t mean following it: A cognitive systems approach to how a cockpit manages emergencies. Safety Science, v. 89, p. 147-157, 2016.

  1. Bergstrom, J. ; Van-Winsen, R. ;HENRIQSON, É. . On the rationale of resilience in the domain of safety: A literature review. Reliability Engineering & Systems Safety, v. 141, p. 131-141, 2015.
  • Maira Petrini
  1. PETRINI, M.; SCHERER, P. ; BACK, L. . Modelo de negócios com impacto social. RAE – Revista de Administração de Empresas, v. 56, p. 209, 2016.

2.SILVEIRA, L. M. ; DALMARCO, G. ; PETRINI, M. ; NEUTZLING, D. . Inovação e Desenvolvimento Sustentável: Uma Análise Sistemática da Produção Científica Internacional.. DESENVOLVE REVISTA DE GESTÃO DO UNILASALLE, v. 5, p. 174-199, 2016.

3.SILVEIRA, L. M. ; PETRINI, M. ; SANTOS, A. C. M. Z. . Economia compartilhada e consumo colaborativo: o que estamos pesquisando?. REGE. Revista de Gestão USP, v. 23, p. 298-305, 2016.

4.SANTOS, A. C. M. Z. ; PETRINI, M. ; BARBATO, L. G. C. ; PEREIRA, A.C.A. . O que Motiva os Voluntários em Projetos de Voluntariado Temporários e Contínuos?.. Espacios (Caracas), v. 37, p. 15, 2016.

5.OLIVEIRA, A. ; PETRINI, M. ; PEREIRA, D. L. . AVALIAÇÃO DA ADOÇÃO DO CMMI CONSIDERANDO O CUSTO DE QUALIDADE DE SOFTWARE. Revista de Gestão e Projetos, v. 6, p. 45-62, 2015.

  • Peter Bent Hansen

1.OLIVEIRA, MÁRCIA LUCAS DE ; SANTOS, JANE LUCIA S. ; BECKER, Grace Vieira ; HANSEN, PETER BENT . Uma análise bibliométrica da literatura internacional sobre colaboração na cadeia de suprimentos. Base (São Leopoldo. Online), v. 13, p. 32-52, 2016.

2.SANTOS, J. L. S. ; HANSEN, Peter Bent . Estratégias em parques tecnológicos: Uma análise da produção científica na base Web of Science.. International Journal of Knowledge Engineering and Management, v. v.5, p. 29-48, 2016.

3.HEPPER, E. L. ; HANSEN, Peter Bent ; SANTOS, J. L. S. . INICIATIVAS SUSTENTÁVEIS E DESEMPENHO ORGANIZACIONAL: UMA ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES NA BASE WEB OF SCIENCE. Revista de Gestao Ambiental e Sustentabilidade, v. v.5,n.2, p. 98-114, 2016.

4.Danielle Nunes Pozzo ; HANSEN, Peter Bent ; OLIVEIRA, M. . Gestão de Riscos em Cadeias de Suprimentos (GRCS): Uma proposta de categorização das lacunas teóricas.. Espacios (Caracas), v. 37, p. 25, 2016.

5.FULGINITI, B. C. ; SANTOS, J. L. S. ; HANSEN, Peter Bent . Facilitating factors of supply chain management: A study in the automotive industry in Brazil.​. Business Management Review (BMR), v. 4, p. 290-300, 2015.

6.STEINBRUCH, F. K. ; SANTOS, JANE LUCIA S. ; HANSEN, PETER BENT ; PERIN, M. G. . O QUE SE TEM ESTUDADO SOBRE MODOS DE ENTRADA EM MERCADOS INTERNACIONAIS NOS ÚLTIMOS ANOS?. RACEF – Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 6, p. 14-26, 2015.

7.ANDRIOLI, R. F. ; DIEHL, C. A. ; HANSEN, Peter Bent . Proposta de Modelo Flexível para Apoio à Decisão de Externalização: Uma Aplicação em Logística de Transporte. Gestão.Org, v. 13, p. 116-129, 2015.

8.LEMA, D. G. P. ; GUIJARRO, A. M. ; HANSEN, Peter Bent . La estrategia y la planificación de la innovación, determinantes del éxito competitivo. Revista AECA – Asociación Española de Contabilidad y Administración de Empresas, v. 112, p. 24-28, 2015.

Professores da Linha de Pesquisa GESTÃO DA INFORMAÇÃO:

  • Edimara Mezzomo Luciano

1.KLEIN, Deisy C. B. ; KLEIN, Rodrigo H. ; LUCIANO, Edimara Mezzomo . Technical Debt em Projetos de Governo Eletrônico no Estado do Rio Grande Do Sul. RACE – Revista de Administração, Contabilidade e Economia (Online), v. 15, p. 797-820, 2016.

2.PEREIRA, G. V. ; MACADAR, Marie Anne ; LUCIANO, Edimara Mezzomo ; Testa, Maurício Gregianin . Delivering public value through open government data initiatives in a Smart City context. Information Systems Frontiers (Print), p. 1, 2016.

3.SILVA, Sady Darcy ; LUCIANO, Edimara Mezzomo . Teoria da Perspectiva e os Riscos Envolvidos no Processo de Tomada de Decisão: Análise de Conteúdo em Artigos do ProQuest. Future Studies Research Journal, v. 8, p. 60-89, 2016.

4.LUCIANO, Edimara MezzomoWIEDENHOFT, Guilherme C. ; MACADAR, Marie Anne . Em Busca de um Maior Rigor Conceitual nos Estudos sobre Governança de Tecnologia da Informação. Revista Latinoamericana y del Caribe de la Asociacio´n de Sistemas de Informacio´n, v. 7, p. 9-26, 2016.

5.LUCIANO, Edimara MezzomoWIEDENHOFT, Guilherme C. ; MACADAR, Marie Anne ; SANTOS, Fabio P. . Information Technology Governance Adoption: Understanding its Expectations Through the Lens of Organizational Citizenship. International Journal on IT/Business Alignment and Governance, v. 7, p. 22-32, 2016.

6.KLEIN, Rodrigo H. ; LUCIANO, Edimara Mezzomo ; MACADAR, Marie Anne . Grau de Transparência de Dados Abertos Governamentais do site dados.rs.gov.br. Revista Economia & Gestão, v. 15, p. 256-285, 2015.

7.LUCIANO, Edimara MezzomoMACADAR, M. A. ; WIEDENHOFT, G. . Utilização de Teorias em Pesquisas na Área de Administração da Informação no Brasil: Reflexões Iniciais. RESI : Revista Eletrônica de Sistemas de Informação, v. 14, p. 1, 2015.

  • Marcirio Silveira Chaves

1.Chaves, Marcirio Silveira; ARAUJO, C. ; TEIXEIRA, L. R. ; GLORIA JUNIOR, I. ; ROSA, D. ; NOGUEIRA, C. D. . A New Approach to Managing Lessons Learned in the PMBoK Process Groups: The Ballistic 2.0 Model. International Journal of Information Systems and Project Management (IJISPM), v. 4, p. 27-45, 2016.

2.ROSA, D. ; Chaves, Marcirio Silveira ; Oliveira, M. ; PEDRON, C. . Target: A Collaborative Model based on Social Media to Support the Management of Lessons Learned in Projects. International Journal of Managing Projects in Business, v. 9, p. 654-681, 2016.

3.LACERDA, F. M. ; MARTENS, C. D. P. ; CHAVES, Marcirio Silveira . Gestão de portfólio de projetos: proposição de um modelo conceitual. Revista Gestão e Tecnologia, v. 16, p. 113-134, 2016.

4.PEDRON, C. ; SANTOS, F. M. ; LLOBET, P. L. P. P. ; CHAVES, Marcirio Silveira . Estratégia de Relacionamento entre Empresa e Bloggers: o Caso do Setor da Cosmética. Base (São Leopoldo. Online), v. 12, p. 110-121, 2015.

5.GLORIA JUNIOR, I. ; CHAVES, Marcirio Silveira . Identification and Mitigation of Risks associated with Stakeholders in IT Projects: A Case Study in the Period of Merger in the Telecoms Industry. Exacta (São Paulo. Impresso), v. 13, p. 187-196, 2015.

6.CHAVES, Marcirio Silveira; TESSI, M. ; WINTER, R. A. ; DAMASCENO JUNIOR, J. . Web 2.0 Technologies in Enterprises and Project Management: Analysis and a Research Agenda. Iberoamerican Journal of Project Management (IJoPM), v. 6, p. 23-46, 2015.

7.GLORIA JUNIOR, I. ; Chaves, Marcirio Silveira . Analyzing Risks of Scope and Organizational Risks in IT Projects: A Case Study during the Merger Period in the Telecom industry. International Journal of Information Technology and Management (Online), v. 24, p. 1, 2015.

  • Marie Anne Macadar Moron
  1. VIZEU, FábioMACADAR, M. A. ; GRAEML, A. R. . Produtivismo acadêmico baseado em uma perspectiva habermasiana. Cadernos EBAPE.BR (FGV), v. 14, p. 1, 2016.
  1. PEREIRA, G. V. ;MACADAR, M. A. ; TESTA, M. G. . A Sociotechnical Approach of eGovernment in Developing Countries:. International Journal of Systems and Society, v. 3, p. 67-79, 2016.
  2. PEREIRA, G. V. ; MACADAR, M.A. ;LUCIANO, E. M. ; TESTA, M. G. . Delivering Public Value through Open Government Data Initiatives in a Smart City Context. Information Systems Frontiers (Print), v. x, p. 1-17, 2016.

4.LUCIANO, E. M. ; WIEDENHOFT, G. ; MACADAR, M.A. ; SANTOS, F. P. . Information Technology Governance Adoption: Understanding its Expectations Through the Lens of Organizational Citizenship. International Journal on IT/Business Alignment and Governance, v. 7, p. 22-32, 2016.

5.MACADAR, M.A. ; LHEUREUX-DE-FREITAS, JORGE ; MOREIRA, C. R. . Transparência como elemento fundamental em governo eletrônico: uma abordagem institucional. Revista Gestão & Tecnologia, v. 15, p. 78-100, 2015.

6.KLEIN, R. H. ; LUCIANO, E. M. ; MACADAR, M.A. . GRAU DE TRANSPARÊNCIA DE DADOS ABERTOS GOVERNAMENTAIS DO SITE DADOS.RS.GOV.BR. Revista Economia & Gestão, v. 15, p. 256, 2015.

7.LUCIANO, E. M. ; MACADAR, M.A. ; WIEDENHOFT, G. . UTILIZAÇÃO DE TEORIAS EM PESQUISAS NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO DA INFORMAÇÃO NO BRASIL: REFLEXÕES INICIAIS. RESI : Revista Eletrônica de Sistemas de Informação, v. 14, p. 1, 2015.

8.LUCIANO, E. M. ; WIEDENHOFT, G. ; MACADAR, M.A. . Em Busca de um Maior Rigor Conceitual nos Estudos sobre Governança de Tecnologia da Informação. Revista Latinoamericana y del Caribe de la Asociación de Sistemas de Información (RELCASI), v. 7, p. 9-26, 2015.

  • Mírian Oliveira

 1.OLIVEIRA, M.BITENCOURT, Claudia ; SANTOS, A. C. M. Z. ; Teixeira, E. K. . Thematic Content Analysis: Is There a Difference Between the Support Provided by the MAXQDA® and NVivo® Software Packages?. Revista de Administração da UFSM, v. 9, p. 72-82, 2016.

  1. Nodari, F.OLIVEIRA, M. ; MAÇADA, A. C. G. . Organizational performance through the donation and collection of interorganizational knowledge. VINE Journal of Information and Knowledge Management Systems, v. 46, p. 85-103, 2016.

3.CURADO, C. M. M. ; HENRIQUES, P. L. ; OLIVEIRA, Mírian ; MATOS, P. V. . A fuzzy-set analysis of hard and soft sciences publication performance. Journal of Business Research, v. x, p. 1, 2016.

4.ROSA, D. V. ; Chaves, M. S. ; OLIVEIRA, M. ; PEDRON, Cristiane Drebes . Target. International Journal of Managing Projects in Business, v. 9, p. 654-681, 2016.

5.Danielle Nunes Pozzo ; HANSEN, P. B. ; OLIVEIRA, M. . Gestão de Riscos em Cadeias de Suprimentos (GRCS): Uma proposta de categorização das lacunas teóricas.. Espacios (Caracas), v. 37, p. 25, 2016.

6.Porto, J. B. ; OLIVEIRA, M. ; OLIVEIRA, Leonardo Rocha de . COORDENAÇÃO DE PROCESSOS DE CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA VIA WEB. REGE. Revista de Gestão USP, v. 22, p. 275-291, 2015.

  1. Oliveira, Mírian; CURADO, C. M. M. ;MAÇADA, A. C. G. ; Nodari, F. . Using alternative scales to measure knowledge sharing behavior: Are there any differences?. Computers in Human Behavior, v. 44, p. 132-140, 2015.

8.Oliveira, Mírian; Grant, G. ; MAÇADA, A. C. G. ; PEDRON, Cristiane Drebes . HOW TO GET PAPERS PUBLISHED IN LEADING IS JOURNALS?. Faces: Revista de Administração (Belo Horizonte. Online), v. 14, p. 2-11, 2015.

9.CURADO, C. M. M. ; OLIVEIRA, Mírian ; MAÇADA, A. C. G. ; Nodari, F. . Teams? innovation: getting there through knowledge sharing and absorptive capacity. Knowledge Management Research and Practice (Print), p. 1-9, 2015.