Apresentação

O Mestrado em Administração e Negócios (MAN) e o Doutorado em Administração do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAd) integram conhecimento teórico e pesquisa científica. Projetados para atender a profissionais graduados em diferentes áreas do conhecimento e que aspiram a um aprofundamento no domínio da Administração de Empresas, são cursos adequados para quem já desfruta de experiência organizacional ou docente.

Mestrado: O curso de Mestrado em Administração e Negócios da Escola de Negócios da PUCRS destina-se à formação de Mestres na área de Administração de Empresas. O Mestrado em Administração e Negócios constitui-se num programa de educação continuada, com domínio multidisciplinar, baseado na pesquisa e na qualidade acadêmica.

Doutorado: O Curso de Doutorado em Administração da PUCRS objetiva formar um Doutor plenamente capacitado para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas socialmente relevantes e a docência no ensino superior. Visualiza-se, também, a formação de profissionais altamente capacitados para o atendimento das demandas oriundas dos diferentes tipos de organizações que contribuem para o desenvolvimento sustentável da região.

O Mestrado em Administração e Negócios (PPGAd/PUCRS) oferece uma orientação acadêmica e uma proximidade com a realidade das empresas. Projetado para atender a profissionais graduados, nas várias áreas do conhecimento e que aspiram a um aprofundamento no domínio da Administração de Empresas, o Mestrado em Administração e Negócios é um programa adequado para candidatos que já desfrutam de experiência em nível empresarial ou docente.

O Curso de Doutorado em Administração (PPGAd/PUCRS) tem como áreas prioritárias de influência o Rio Grande do Sul e, de modo mais amplo, a Região Sul, não deixando de dar especial valor a sua inserção em termos nacionais e internacionais. A demanda nas áreas prioritárias decorre de dois contextos distintos, porém, complementares: acadêmico e empresarial.

Conceito Capes: 5
Mestrado: 24 créditos
Doutorado: 36 créditos
Mestrado: mínimo de 12 e máximo de 30 meses
Doutorado: mínimo de 24 e máximo de 54 meses