Open Campus: oportunidade única para experimentar os diferenciais da PUCRS

Evento será realizado nos dias 21 e 22 de setembro e já recebe inscrições

24/08/2017 - 16h20

Open Campus 2017 - bannerDois dias inteiros para viver uma experiência universitária, conhecendo na prática a vida no Campus, suas inúmeras possibilidades e a rotina das carreiras vinculadas a dezenas de cursos de Graduação. Nos dias 21 e 22 de setembro, a PUCRS estará de portas abertas para toda a comunidade, durante o Open Campus 2017. As inscrições, gratuitas, já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.pucrs.br/opencampus. Qualquer pessoa – incluindo alunos de Ensino Médio, vestibulandos, professores e famílias – poderá participar de oficinas, painéis e inúmeras atrações exclusivas.

No momento da inscrição, o interessado pode escolher os cursos que deseja conhecer.  É possível indicar até oito opções, pois as atividades são divididas nos dois dias – duas oficinas durante a manhã e duas durante a tarde. O público poderá buscar informações sobre todos os aspectos da vida universitária, em espaços com atendimentos voltados a intercâmbios, carreiras, empreendedorismo, solidariedade e educação continuada, além das opções de créditos e benefícios.

Atrações no Campus

Durante os dois dias de evento, o Campus terá diversas atrações, como bate-papos, shows, food trucks, passeio de bike e palestras. Também será possível conhecer toda a estrutura da Universidade por meio de visitas orientadas na Biblioteca Central, no Instituto do Cérebro (InsCer/RS), no Museu de Ciências e Tecnologia, no Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), no Idear e no Parque Esportivo.

Os participantes receberão 50% de desconto na inscrição do Vestibular de Verão da PUCRS 2018. A Universidade oferece transporte gratuito para colégios e cursos pré-vestibulares. As vagas são limitadas. Para solicitar o serviço, é necessário entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Informações podem ser obtidas no site citado ou pelo telefone (51) 3353-7645.

Festival Marista de Robótica

Festival Marista de Robótica também ocorre no Campus nos dias 21 e 22 de setembro. O objetivo do evento é desenvolver competências como raciocínio lógico, trabalho em equipe, criatividade e senso crítico em alunos de diversas instituições de ensino, incluindo a PUCRS. As competições englobam quatro modalidades: Desafio de Drones, Incubando Ideias, Cidade-Laboratório e Desafio de Robôs. Em cada uma, grupos de estudantes e educadores precisam encontrar soluções para situações-problema. As inscrições para participantes já encerraram e as equipes já estão formadas, mas é possível assistir ao Festival, o que rende uma bela experiência. O evento ocorre no prédio 41 do Campus. Outras informações podem ser conferidas no site www.festivalmaristaderobotica.com.br ou no evento no Facebook.