Mercado de trabalho acima dos 50 anos

Palestra gratuita trata das possibilidades de atuação

04/07/2017 - 10h03

laptop, celular, mercado de trabalho

A palestra Em Destaque aos 50 Anos – Mercado e Possibilidades, com a psicóloga Maria Célia Lassance, será no dia 13 de julho, das 17h às 18h30min, na Fundação Ir. José Otão (Fijo). Promovida pelo Escritório de Carreiras, busca falar para quem tem mais de 50 ou está pensando no futuro sobre como o mercado está absorvendo esses profissionais. A construção da aposentadoria e a importância de planejar esse momento será um bate-papo aberto para todas as idades. Inscrições gratuitas pelo site www.carreiraspucrs.com.br.

Mais sobre a palestrante

Psicóloga (PUC-SP), mestre em Educação (Aconselhamento Psicopedagógico, pela PUCRS) e doutora em Psicologia (UFRGS), foi professora do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade do Instituto de Psicologia da UFRGS de 1980 a 2013, fundadora e coordenadora do Serviço de Orientação Profissional da universidade federal e fundadora do Núcleo de Apoio ao Estudante. Ajudou a criar e presidiu a Associação Brasileira de Orientação Profissional. Atualmente atua na Werner Bornholdt Consultores (desenvolvimento de carreira de herdeiros e sucedidos de empresas familiares) e no Núcleo de Pesquisa da Produtive – carreira e conexões com o mercado (pesquisa e treinamento de lideranças em desenvolvimento de carreira de equipes).