Escola de Negócios e Corecon entrevistam candidatos ao Governo do RS

Perguntas abordam desenvolvimento econômico, parcelamento de salários, educação e segurança

08/08/2018 - 15h09
Urna Eletrônica

Foto: Nelson Jr/ASICS/TSE

A Escola de Negócios da PUCRS e o Conselho Regional de Economia da 4ª região (Corecon-RS) promovem, com o apoio do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade, uma série de entrevistas com os candidatos ao governo do Estado do Rio Grande do Sul. As perguntas foram elaboradas por economistas, professores e estudantes de forma antecipada, com objetivo de pautar as apresentações. Foram feitos contatos com todos os candidatos, propiciando condições iguais. Até o momento, confirmaram presença Jairo Jorge (PDT), Mateus Bandeira (Novo) e Eduardo Leite (PSDB). À medida que houver novas confirmações, os eventos serão divulgados nas agendas do portal PUCRS e da Escola. As entrevistas, com entrada gratuita, ocorrem a partir desta quinta-feira, 9 de agosto, no auditório do prédio 5 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), de acordo com o calendário abaixo.

A iniciativa tem como objetivo esclarecer a comunidade acadêmica a respeito das propostas dos concorrentes ao Palácio Piratini sobre temas como o parcelamento de salários do funcionalismo público, alternativas de crédito à economia regional, infraestrutura, política educacional e segurança pública. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3254.2600 ou pelo e-mail [email protected].

Candidatos a governador do RS na PUCRS

Jairo Jorge (PDT)

Data: 9 de agosto – quinta-feira

Eduardo Leite (PSDB)

Data: 15 de agosto – quarta-feira
Horário: 18h30min

Roberto Robaina (PSol)

Data: 21 de agosto – sábado
Horário: 19h30min
Local: Auditório do prédio 5

As informações serão atualizadas aqui e na Agenda PUCRS à medida que forem confirmadas as datas com os demais candidatos.