Empreededorismo-Feminino-Semestral_Web-Banners-2


Empreendedorismo Feminino | (Re) Inventando seu Modelo de Negócio

9ª edição do evento tratará a relevância desse movimento para o mundo atual

Em tempos de crise econômica, onde os modelos tradicionais de negócios não atingem resultados tão satisfatórios como em outros tempos, é preciso se reinventar e até mesmo inventar novas alternativas de alcançar os objetivos. O empreendedorismo tradicional nunca esteve tão posto à prova, no qual a imagem do sucesso está, muitas vezes, ligada a figura do homem, sua força e autoridade.

Mesmo que ainda enfrentem obstáculos para serem reconhecidas, quando as mulheres conseguem se destacar sobre esse cenário, acabam tornando-se protagonistas, gerando uma transformação social, mudando as perspectivas para outras mulheres, e homens também, impactando de forma muito positiva para a comunidade que passa a enxergar caminhos alternativos. Desta forma, o empreendedorismo feminino comanda uma revolução não só de modelos de negócios, mas também de sociedade, que consequentemente abre as portas para a inclusão, inovação e empoderamento.

Um estudo da Peterson Institute for International Economics, mostra que as companhias que aumentaram a presença de mulheres em até 30% nos cargos de liderança tiveram um aumento de 15% em sua rentabilidade. As mulheres têm ocupado cada vez mais esses espaços nas empresas, e também abrindo novos negócios, contribuindo para a economia gerando mais renda, empregos, e oportunidades de crescimento para outras mulheres.

Ao longo do tempo, o mundo atual está se convencendo de que o empreendedorismo feminino é fundamental para incentivar grandes mudanças no âmbito social. Por isso, ele deve ser apoiado, encorajado e fortalecido por todos. Mesmo que a caminhada pela igualdade no mercado de trabalho ainda pareça ser longa, é fato que a mulheres já mostraram sua capacidade e competência de criar novos modelos de negócios com criatividade, destreza e inovação.

Sendo assim, a Escola de Negócios da PUCRS – que tradicionalmente busca incentivar cada vez mais esse movimento abrindo espaços para discussão, desenvolvimento, aprendizado e encorajando mais mulheres a realizarem seus sonhos – convida a comunidade para o evento “Empreendedorismo Feminino | (Re) Inventando Modelos de Negócios”, que acontecerá no dia 12 de novembro, às 18h30, no auditório do prédio 50 da PUCRS.

INSCREVA-SE