Em novo formato, 11º Torneio Empreendedor já recebe inscrições

Atividades terão maior interdisciplinaridade, com desafios temáticos

07/07/2017 - 12h59

Banner - Torneio Empreendedor 2017Imaginar um projeto e não saber como tirá-lo do papel é muito comum. O Torneio Empreendedor da PUCRS é a oportunidade perfeita para quem quer testar e aplicar as ideias no mundo real, recebendo mentoria de profissionais do mercado, com a avaliação de empreendedores renomados. Nesta edição o evento será ainda mais interdisciplinar e dinâmico, com etapas presenciais e outras a distância. As inscrições estão abertas até 17 de agosto e as atividades ocorrem de 19 de agosto a 13 de novembro. Podem participar a comunidade em geral, alunos e ex-alunos da PUCRS. Alunos da PUCRS têm inscrição gratuita, para os outros públicos, há uma taxa para inscrição. O Torneio é promovido pelo Idear- Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS.

A coordenadora do Idear, professora Ana Cecília Nunes, destaca o novo formato do evento. Ao se inscrever, o participante escolhe um desafio temático, que pode ser Cidades Inteligentes, Bem-Estar e Saúde, Era da Informação e Desafio Livre.O Torneio desse ano terá uma visão interdisciplinar para entender os temas com os quais os projetos e os alunos mais se identificam”, afirma Ana Cecília. Por isso, além da mentoria na área de negócios, os participantes terão acesso também ao auxílio de professores das áreas específicas de cada desafio: “Quem tiver uma ideia na área de bem-estar e saúde vai ter o acompanhamento de professores de cursos dessa área também”, completa Ana.

As atividades buscam proporcionar aprendizagens de trabalho em equipe e liderança na elaboração de projetos de empreendedorismo e inovação, através do planejamento, análise e tomada de decisões de forma sistêmica. Além de uma competição, a ideia é que o Torneio seja um aprendizado para os participantes, que vão conhecer técnicas de desenvolvimento de ideias de negócios, como Design Thinking, Golden Circle, Modelagem e Pitch, entre outras. É possível se inscrever sozinho ou em grupos entre 2 a 5 pessoas, e também com ou sem alguma ideia já pré-definida.

Os vencedores ganharão uma viagem para participar do Festival Path, evento de inovação e criatividade que ocorre em São Paulo; terão apoio para a construção da base de seu negócio no Programa de Empreendedorismo Rocket e também no Startup Garagem, programa de modelagem de negócios da Raiar, o ambiente de desenvolvimento de startups da PUCRS. Para participação no Startup, é preciso que o grupo tenha pelo menos um aluno da Universidade, conforme orientações do regulamento. Informações pelo telefone (51) 3320-3727 ou no site www.pucrs.br/eventos/unidades/torneio-empreendedor-2017. O Torneio Empreendedor está na sua 11ª edição.