Congresso Internacional Marista de Educação recebe trabalhos

Artigos científicos podem ser enviados até 29 de agosto

Por: Redação Ascom

23/08/2016 - 10h53

Congresso Internacional Marista de EducaçãoA 5ª edição do Congresso Internacional Marista de Educação, que ocorre entre os dias 11 e 14 de outubro, recebe inscrições de trabalhos científicos até a próxima segunda-feira, 29 de agosto. O evento é promovido pela União Marista do Brasil (Umbrasil) e tem como tema Educação de Qualidade: Sentidos, Experiências e Horizontes. O público-alvo inclui educadores e gestores Maristas, assim como de outros sistemas e redes de ensino públicas e particulares, entidades vinculadas à educação, convidados, parceiros e universitários. As inscrições, com valor diferenciado quando antecipadas, podem ser feitas no site www.congressomarista.com.br, onde também pode ser encontrado edital com informações para o envio de trabalhos e a programação completa.

Durante o evento ocorre o 2º Congresso Marista de Educandos e Famílias. A atividade reúne adolescentes de 12 a 14 anos exclusivamente de colégios e escolas Maristas que estão engajados em projetos como a Pastoral Juvenil Marista (PJM) e Grêmios Estudantis. O encontro terá discussões a respeito das famílias, da educação como processo humano e ato político, do uso das tecnologias e do protagonismo. As inscrições são realizadas nas unidades Maristas.