Certificações de Estudos oferecem diversas formações na área de Negócios

Modalidade permite ao estudante complementar currículo de acordo com o seu projeto profissional

12/02/2019 - 15h57

Certificações de EstudosAs Certificações de Estudos permitem que os estudantes complementem os currículos incluindo um conjunto de disciplinas de acordo com seus interesses e projetando o futuro profissional. A Escola de Negócios oferece três ênfases de certificações: Contabilidade, Economia, e Negócios, com opções diversas de áreas para estudo.

Conheça as certificações

Na área direcionada à Contabilidade, as certificações desenvolvem formação complementar no que se refere à Auditoria e Perícia, que busca soluções judiciais, e atendem os direitos de pessoas físicas e jurídicas. Na Controladoria contábil a análise de planejamento financeiro, decisões nos rumos de investimentos e financiamento, e, na Gestão Tributária, uma ampla visão para o desenvolvimento de técnicas efetivas na gestão de tributos.

Na Economia estão ofertadas seis certificações: Política Econômica, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Econômico, Gestão e Setor Público, Mercado e Ativos Financeiros, e Controladoria Contábil. Todas são direcionadas para visões de esfera econômica, dilemas e instrumentos, propostas de soluções para problemas locais, geração de renda, competências para planejamento, estruturação de mercado financeiro e de capitais.

Já na área de Negócios as ênfases são: Marketing e Mercado, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Gestão de Negócios, Empreendedorismo, Gestão de Pessoas e Liderança e Gestão de Equipes, que trazem novas oportunidades de adentrar as áreas de tendências do mercado e análises de cenários e decisões. Além disso, ainda abordam assuntos como relações comerciais, práticas nas relações internacionais, conhecimentos nas principais áreas de gestão, estímulo do pensamento criativo no empreendedorismo, desenvolvimento de competências na área de gestão de pessoas, e na liderança e gestão de equipes.

Formas de ingresso para alunos

Estudantes da graduação poderão escolher as disciplinas que compõem a Certificação no momento da rematrícula e aproveitar os créditos eletivos para cursá-las. Não é preciso cursar todas as disciplinas no mesmo semestre. No Portal de Matrículas estarão agrupadas por Certificações.

Formas de ingresso para Alumni e egressos

Alumni PUCRS e alunos de graduação e diplomados de outras instituições de ensino também podem cursar as Certificações. Para se matricular, o estudante deverá comparecer presencialmente na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15. As disciplinas terão valores equivalentes ao investimento em disciplinas isoladas.

Confirma mais informações sobre as certificações pelo link.