Aluna representa a Universidade em encontro internacional dos jovens maristas

Francine Pereira viaja em julho para participar do evento em Lyon

Por: Redação Ascom

28/03/2016 - 11h14
Francine Pereira

Foto: Camila Cunha – Ascom/PUCRS

A aluna da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Francine Pereira representará a Universidade no Encontro Internacional de Jovens Maristas, que ocorre entre os dias 17 e 23 de julho em Lyon, na França. Ela integra a Pastoral Juvenil Marista (PJM), ligada ao Centro de Pastoral e Solidariedade da Universidade. O Encontro reunirá jovens de todo o mundo, possibilitando uma troca cultural intensiva entre os participantes. Francine diz que espera conversar com diversas pessoas, e um dos seus deveres é expor a realidade do Brasil. Ela afirma que integrar o Centro de Pastoral estimulou o seu protagonismo. “Vou para um encontro internacional sem medo de falar em público”. A futura arquiteta esclarece que um dos objetivos da PJM é impulsionar os jovens a saírem da Universidade lutando pelo que acreditam.

A estudante ingressou na PUCRS em 2012. Logo no início, conheceu o Centro de Pastoral e Solidariedade e pode entender que ser marista é olhar para o próximo de maneira diferenciada, a partir da compreensão. Ela adquiriu este olhar após o contato com os outros colegas da PJM. “Aprendemos a lidar com todas as realidades e juventudes”, confessa.

O evento deve reunir 400 jovens no colégio marista de Sainte Marie de Lyon – La Solitude, localizado na colina de Fourvière. O tema do Encontro Internacional de 2016 será Dare to dream – Ouse Sonhar. Para Francine, é uma alusão ao sonho de Champagnat e um recado de que todos devem arriscar e buscar aquilo que acreditam. “Ousar sonhar aumenta as nossas perspectivas”, finaliza.